Featured

CPF já sai na Certidão de Nascimento

ÁGUA BOA - Os recém-nascidos registrados no Cartório do 2º Ofício de Água Boa/MT já terão sua Certidão de Nascimento com emissão do número do CPF, conforme determina a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1548/2015. O documento além de ser gratuito é uma novidade na Serventia para os registros lavrados desde 21 de janeiro de 2016.

Na foto, a funcionária do Registro Civil, Mary Ellen, a mãe, Eva Matias Rodrigues Ribeiro, e o registrado Davi Lukas Rodrigues Ribeiro, prestigiando o primeiro registro emitido com CPF neste Cartório. A emissão do CPF na Certidão de Nascimento tem relevante valor social, é um serviço gratuito que previne fraudes e evita problemas causados pela homonímia (pessoas com nomes iguais).

O Cartório do 2º Ofício está localizado na Rua 06, nº 371, Centro. Horário de atendimento: 9:00 às 17:00. (Por Lorena Fávero Pacheco da Luz, Oficial Substituta II)

Confira Mais Notícias