Featured

Presidente da Aceab em audiência com o governador/MT

 CUIABÁ - A presidente da ACEAB, Associação Comercial e Empresarial participou nesta quinta-feira, de reunião com o governador Pedro Taques, junto com dirigentes da Associações comerciais e com a Facmat, Federação das Associações Comerciais de MT.

Na ocasião, Mirian Bernieri repassou ao governador, uma pauta de reivindicações em nome do comércio de Água Boa. Ela cobrou mais agilidade na construção da Escola técnica Estadual, cuja obra se arrasta há vários anos. O governador informou que a empreiteira pediu recuperação judicial e por isso, as obras da ETE estão atrasadas. Mirian pediu ainda a construção de uma sede própria para o 13º Comando Regional da Polícia Militar.

Ela pediu ainda a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade. O governador informou que os governos anteriores, desde 2.004, só contrataram 70 bombeiros, o que impediu a ampliação de unidades Mato Grosso afora. Outro assunto pautado pela presidente da ACEAB foi o repasse regular de recursos para manter o Hospital Regional Paulo Alemão.

Taques reconheceu esta necessidade e falou ainda que também recebeu dos médicos Dr. Mariano e Dr. Eugênio, o pedido de instalação de uma UTI no Hospital Regional ou no hospital particular (Vale do Araguaia). Segundo o governador, este pedido está em estudo. Mirian falou ainda sobre o prédio abandonado da UPA. O governador respondeu que a UPA é um programa do governo federal, que assim que for entregue à sociedade, terá repasse de recursos solidários entre governo federal, estadual e municipal.

A empresária também solicitou maior apoio e incentivo às indústrias e comércio de Água Boa que são regadores de emprego e renda. Outro assunto levantado pela empresária com Pedro Taques diz respeito à MT-240 que meses após a inauguração já estava cheia de buracos. O governador disse que não tinha conhecimento do fato, mas falou que vai providenciar da assessoria, fiscalização sobre isso. Afirmou que a obra deve ter 5 anos de garantia.

Já o empresário Valmor Bernieri repassou ao governador a preocupação quanto à futura ponte do Rio das Mortes na MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho. Valmor disse que o Rio das Mortes hoje está com baixo nível de água, prejudicando o transporte por balsa. O governador informou que ainda não há projeto da ponte.

VEJA ABAIXO, os vídeos onde os empresários Valmor e Mirian se manifestam no encontro com o governador.

 

Confira Mais Notícias