Facmat - empresários reunidos na capital
CUIABÁ – O fortalecimento do associativismo para o desenvolvimento cada vez maior das associações comerciais foi um dos destaques na abertura do Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, nesta quarta-feira (01), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e acontece durante a terceira edição do Fórum Sebrae de Negócios.
A presidente da ACEAB Miriam Bernieri participa do encontro. Para hoje, quinta-feira, está previsto um encontro dos empresários com os candidatos a governador nas próximas eleições.
O presidente da Facmat, Jonas Alves, evidenciou em seu discurso a importância da união de todos os dirigentes para ampliar a coletividade e a representatividade das associações comerciais em Mato Grosso. “Quando nos unimos, nossas entidades se fortalecem. Isso é associativismo, estarmos cada vez mais unidos e lutando pelo mesmo ideal”, afirmou.
Ele lembrou ainda a importância do comércio para o desenvolvimento econômico do estado e do País. “O comércio movimenta a economia, é o setor que mais gera emprego e renda à população. Portanto, as associações comerciais precisam cuidar da vida das empresas e estar sempre presentes, já que somos a voz dos empresários nos municípios”, destacou Jonas Alves.
O encontro se estende até esta quinta-feira (02) com diversas palestras de interesse dos presidentes, diretores e executivos das 54 associações comerciais estaduais filiadas à Facmat, presentes no evento.
Confira a programação desta quinta-feira (02.08):
9h45 – Participação do Governador Pedro Taques.
13h30 – Palestra sobre o Novo Modelo de Negócio – Boa Vista SCPC com a diretora de Rede e Vendas Regionais, Vera Bressiani, e o gerente Regional Rui Rabelo.
15h – Palestra sobre a Reforma Tributária do Estado com o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo.
16h – Palestra Quando a lei se corrompe e limita o desenvolvimento empresarial, com o professor de Ciências políticas do IBMEC-MG e PHD em Teorias Politicas e Econômica pela Universidade de Gênova, Adriano Gianturco. (Ascom)