Featured

Editorial - Violência cresce, e a sociedade, o que diz?

editorial=== Casas de policiais sendo pichadas por integrantes de quadrilhas. Policiais civis e militares ameaçados por exercerem sua função legal e constitucional. Bandidos com armas que nem as forças policiais tem.

Mais de 600 quilos de drogas apreendidas em um único dia. Policial civil (mulher) executada durante um roubo. Viatura da polícia queimada na frente da delegacia. Comandante do policiamento ameaçado de morte em rede social.

Bandido preso é morto, tem o corpo esquartejado por colegas de cela e jogado na rede de esgoto de penitenciária. Parece notícia do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Você está errado! Esses crimes aconteceram em Água Boa e no Médio Araguaia!

A pressão da bandidagem está tão forte que assusta até os mais experientes policiais. Enquanto o policial está com armas comuns, a bandidagem conta com armamento pesado, e para piorar, com apoio de toda a legislação e do pseudo entendimento de juízes liberais! O famoso prende-solta virou instituição.

A sociedade de bem, por outro lado, se acostumou com o grito dos maus. Ao longo dos últimos 30 anos, surgiu um boato de que bandido era vítima da sociedade. Primeiro, o Brasil criou a famosa visita íntima nos presídios. Ninguém se manifestou, afinal essa regalia parecia algo humanitário. Direitos humanos para bandidos.

Criou-se a cultura de filhos nascerem vendo seus genitores nas cadeias e presídios. Passamos a informação para a criança de que isso é normal, pois afinal, os pais presos são vítimas!! Depois, foram abrandando a pena dos crimes, concedendo 2/5, leitura que desconta pena, e outras composições matemáticas diligentemente calculadas.

Jamais vimos cálculos tão exatos como os que mandam cumprir pena hoje em dia. Porém, em contrapartida, NUNCA vimos cálculos exatos dos detentores do poder explicando para onde vão nossos suados impostos. Também nunca vimos a mesma justiça calcular os danos ao patrimônio público e a respectiva cobrança dos criminosos quando estes depredam os bens de uso comum.

Depois, vieram mais leis absurdas para beneficiar a bandidagem. A sociedade de bem? Continua calada, até achando que isso vai diminuir a criminalidade. Os pagadores de impostos passaram a se questionar quando é que obrigaram alguém a virar criminoso, assaltante, assassino, estuprador, etc...

Mais uma: mães presas tem direito à liberdade para cuidarem dos filhos! Muitas delas seguem no mundo do crime. Não é de perguntar até quando a sociedade se calará diante de fatos tão graves? Talvez você, por não ser a vítima hoje, prefira ignorar os fatos! O problema é do outro. Até quando você ficará calado? Até quando permitiremos que leis favoreçam bandidos, penalizando a sociedade de bem? Até quando??

Confira Mais Notícias