Featured

Defensora Pública mira empresas de ônibus e serviços em prol dos deficientes

defensora e ÁGUA BOA – A Defensoria Pública através da Dra. Carolina Renée Pizzini Weitkiewic iniciou procedimento buscando informações sobre o serviço de ônibus intermunicipal e interestadual, bem como o acesso para pessoas com deficiências.

A Defensoria está solicitando informações do município e da AGER – Agência de Regulação de Serviços Delegados do Governo do Estado. A preocupação da Defensoria Pública é com a falta de condições de acesso a pessoas deficientes que necessitam viajar de ônibus.

Chegou à Defensoria informação de possíveis irregularidades praticadas pelas empresas de transporte coletivo que não estariam adaptando os ônibus para as pessoas deficientes.

A Defensora está defendendo os interesses da população mais carente a fim de que todos tenham acesso sem barreiras e com dignidade no transporte coletivo.

O assunto foi levado à Defensoria Pública pela vereadora Marilene ‘Mari’ Estefano, e Silvana (presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência).

Veja a petição da Defensoria Pública: 

Confira Mais Notícias