População quer informações sobre as obras da futura estação de tratamento de esgoto - autoridades seguem caladas
ATUALIZADA DIA 29 ABRIL 2020
ÁGUA BOA – A rádio Interativa enviou em 5 de março ofício à Câmara de Vereadores e à Prefeitura solicitando informações quanto a construção da futura estação de tratamento de esgoto nos fundos do bairro Vila Nova.
Diversos moradores questionaram o silêncio das autoridades em relação a essa importante obra. Nossa reportagem recebeu uma informação extraoficial de que a obra começou em local errado.
Se houve essa irregularidade, ela foi corrigida? Houve abertura de uma sindicância para apurar responsabilidades?
Houve Termo de Ajustamento de Conduta para normatizar a situação? A terra removida foi comercializada? Quem está realizando a obra?
Vários outros questionamentos foram feitos com o fim de esclarecer a sociedade, já que a população não tem conhecimento dos fatos. Uma total falta de transparência com a coisa pública.
As autoridades tem obrigação de manter a sociedade informada. Até agora não recebemos resposta aos ofícios. Mais um assunto para a Câmara de Vereadores investigar, afinal esse é o papel constitucional do Poder Legislativo.
Veja em anexo o teor dos ofícios.
========================================
Dia 28 abril - Assentados querem informações sobre as patrulhas mecanizadas
ÁGUA BOA – A Rádio Interativa encaminhou em fevereiro um ofício à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, solicitando informações sobre diversos assuntos que estão sendo cobrados pela população da zona rural.
A população quer saber informações sobre como estão sendo utilizadas as máquinas que integram as patrulhas mecanizadas. São máquinas repassadas via emenda parlamentar ao município anos atrás, para beneficiar a agricultura familiar dos assentamentos, uma luta antiga das lideranças do campo.
Cada patrulha é composta por um trator e alguns equipamentos suficientes para desenvolver pequenos serviços aos assentados. Os moradores dos assentamentos querem saber quantas horas de máquina e quais parceleiros foram beneficiados em cada assentamento, já que ninguém tem conhecimento dos serviços prestados em 2.019.
A população da zona rural se queixa de não ter acesso aos maquinários para serviços básicos, e não há informações sobre a utilização das patrulhas mecanizadas. Falta transparência na divulgação das notícias por parte da prefeitura.
Aliás, esse ofício poderia nortear o trabalho de fiscalização da Câmara de Vereadores a fim de deixar a população bem informada. Até agora, nem a Câmara de Vereadores nem a Prefeitura deram retorno. Falta transparência, e muita...