Featured

Balsa apresenta problemas e causa longa fila de caminhões à espera de transbordo

NOVA NAZARÉ – Filas de caminhões se formou novamente hoje pela manhã na travessia das balsas no Rio das Mortes, na MT-326. Outra vez a balsa Salazar apresentou problema mecânico.

Toda vez que o transporte por balsa fica com apenas um rbalsa quebradaebocador, se formam longas filas de caminhões que aguardam o transbordo do Rio das Mortes.

Na reta final nos preparativos para a semeadura da próxima safra de soja, os produtores rurais ainda estão transportando calcário para suas lavouras.

Canarana deve plantar mais de 200 mil hectares com soja. Querência tem mais de 300 mil hectares com soja. Ribeirão Cascalheira também deve semear sua quota com soja.

Mas as lavouras necessitam do calcário para garantirem a próxima produção de grãos. O transporte do calcário é feito exclusivamente pela MT-326, que está recebendo investimentos pesados com a construção de pontes e asfalto.

Porém, enquanto as obras não são concluídas, a única forma de viajar pela região é pelas balsas, o que sobrecarrega este serviço e causa transtornos para os motoristas de caminhões. Muitos poderiam fazer até duas viagens por dia, mas os atrasos em função da logística de transporte impedem essas viagens frequentes.

Alguns motoristas disseram à nossa reportagem que acreditam no projeto da ponte sobre o Rio das Mortes, que encurtará as distâncias, melhorando a vida de todos.

Confira Mais Notícias