Featured

Indea encontra gado irregular em futuro assentamento Nacional na Serrinha - veja vídeo

Atualizada - 29/ABR/2022
SOUTOINDEA22ÁGUA BOA – Após denúncias de existência de gado dentro da Estância Nacional na região da Serrinha, o Indea enviou equipe para fiscalizar a situação do rebanho.
Foram localizadas entre 250 e 300 cabeças de gado sem o devido registro junto ao Indea. O Médico Veterinário Francisco Souto disse que os proprietários foram autuados em multas que chegam próximo aos R$ 50 mil.
O Indea vai encaminhar os fatos ao Ministério Público Federal e ao Incra. Ao Indea cabe fiscalizar a questão sanitária do rebanho e não retirar gado de propriedade.
Veja vídeo:


======================================

ÁGUA BOA – Moradores da Serrinha voltaram a denunciar a entrada de mais gado no futuro Assentamento Nacional.
A terra pertence ao Incra. A preocupação é que o gado colocado indiscriminadamente na área pode promover degradação ambiental, prejudicando os futuros beneficiados com os lotes da reforma agrária.
Na denúncia anterior, a informação era de que centenas de cabeças de gado já estavam no interior das terras do Incra.

Confira Mais Notícias