Mobilização contra a dengue combate mosquito transmissor
ÁGUA BOA – A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente iniciou, nesta quarta-feira (6), uma mobilização de vistoria e orientações para diminuir os casos de dengue no município.
A atividade está sendo desenvolvida em conjunto com as equipes da Vigilância Ambiental, UESF Universitário e Central. Os trabalhos iniciaram pelos bairros Délcio Eduardo Mendel e Industrial, setores com risco iminente de epidemia de dengue.
Os técnicos informaram que estão encontrando grande quantidade de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da dengue. As equipes estão visitando todas as residências e comércios, notificando os moradores e orientando a retirada do lixo e entulho.
Os moradores poderão descartar o lixo nas caçambas disponibilizadas em pontos estratégicos nos bairros nesta sexta-feira (8) e sábado (9). Posteriormente os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias vão retornar para uma nova vistoria.
Se o problema persistir a Vigilância Sanitária será acionada para que o morador seja multado por contribuir com a disseminação da dengue.