Parceria da prefeitura com Escola Agrotécnica possibilita estudo experimental no cultivo da Pitaya

Parceria da prefeitura com Escola Agrotecnica possibilita estudo experimental no cultivo da PitayaÁGUA BOA - O cultivo de Pitaya no campo experimental da Escola Estadual Jaraguá, de Água Boa, vem trazendo para os alunos a possibilidade de estudos na cultura. Além da Pitaya, a prefeitura mantém parceria com a escola em várias culturas que trazem benefícios para ambas as partes e que posteriormente serão distribuídas para a comunidade rural fortalecendo a agricultura familiar.

Com o apoio do Diretor Higor Ângelo, a professora de Engenheira Agrônoma Fabricia Alves está orientando o aluno Raimundo Matheus no desenvolvendo do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com o objetivo de avaliar qual a variedade de Pitaya se desenvolve melhor na região de Água Boa – MT dentre as três estudada. De acordo com a professora, “o cultivo da Pitaya na escola deu aos alunos a possibilidade de ter um maior conhecimento da planta, seus tratos culturais e frutificação.”Parceria da prefeitura com Escola Agrotecnica possibilita estudo experimental no cultivo da Pitaya02

O secretário adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, explicou que a prefeitura mantém uma parceria com a escola em várias culturas. “Desenvolvemos mudas de capim, frutas, café, cana de açúcar entre outros. A Pitaya foi mais uma cultura que começamos a fazer um viveiro com experimento, no total de 120 mudas, e já tem alunos estudando para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a cultura”

Otacílio ainda parabenizou o prefeito Mariano e a vice Rejane pela sensibilidade e a busca da formação do povo aguaboense. “Acredito que será de muita valia para a escola que hoje tem um outro direcionamento em termos de ensino. Este é um investimento muito valoroso.”

Ele Também explicou que todas as culturas mantidas nesta parceria é no intuito de disseminar as mudas no município. “Pretendemos ter muito mais mudas a partir do período chuvoso. Esperamos ampliar nosso viveiro para dar condições de fornecer mudas de qualidade para todos os assentados do município”, ressaltou.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura

Confira Mais Notícias