Peixe de 150kg é fisgado no Araguaia
LUCIARA – Pescadores conseguiram fisgar no Rio Araguaia, em Mato Grosso, um peixe da espécie piraíba de aproximadamente 150 quilos e com 2,1 metros de comprimento. De couro acinzentado, boca e barbatanas que lembram as de um tubarão, o peixe resistiu por mais de uma hora até ser capturado pelo grupo. Oito pescadores e quatro guias participaram dessa expedição ao Rio Araguaia próximo à Ilha do Bananal, na divisa entre Mato Grosso e Tocantins.
As fotos do peixe foram enviadas pelo aplicativo VC no G1. O registro foi no dia 12 de setembro, perto da cidade de Luciara (a 1.180 km de Cuiabá). O químico Saulo Rodrigo Camilo, de 32 anos, e o farmacêutico Wender Félix Lopes, de 31, organizaram um grupo de oito pescadores e quatro guias para uma expedição ao Rio Araguaia na parte próxima à Ilha do Bananal, na divisa entre Mato Grosso e Tocantins. Eles partiram do porto de São Miguel do Araguaia (GO) e viajaram 480 km de barco durante nove horas até chegar às imediações de Luciara.
Esta foi a segunda vez que o grupo esteve na região, ainda pouco explorada - segundo Saulo, a natureza local ainda é praticamente “virgem”, com potencial para pesca esportiva superior ao de pontos já conhecidos no país.
O grupo passou cinco dias na região e chegou a fisgar outras 11 piraíbas, conta Saulo. Entretanto, nenhuma era de tamanho semelhante a esta, fotografada mais de uma hora depois do início da “batalha” entre pescador e peixe. Logo após as fotografias, o peixe foi devolvido ao Rio Araguaia. (Fonte: G1.com.br)