Reportagem mostra versão sobre morte de ex-prefeito
RIBEIRÃO CASCALHEIRA – O programa "Domingo Espetacular", da TV Record, publicou recentemente reportagem investigativa feita no Norte Araguaia e em Goiás. Em destaque o assassinato do ex-prefeito de Ribeirão Cascalheira, Adário Carneiro Filho, e a possível ligação do crime com a disputa por uma herança milionária, que envolve o pecuarista e produtor Romão Flor.
Segundo a reportagem da TV, a execução do ex-prefeito teria ocorrido porque ele estaria planejando a morte de uma sobrinha de Romão Flor, que briga com ele na justiça por uma herança avaliada em R$ 1 bilhão. Esta sobrinha seria filha do irmão de Romão Flor, Sebastião, que faleceu a cerca de três anos. A mãe da moça e Sebastião Flor tiveram um caso, mas ele não sabia da existência da filha. Quando a filha resolveu procurar o pai, foram feitos dois exames de DNA que comprovaram o vínculo. Ela foi então registrada como filha de Sebastião Flor, um dos maiores produtores do país.
Com a morte de Sebastião, automaticamente ela se tornou herdeira deste império. Começa ai, segundo a reportagem da TV Record, uma briga judicial que culminou na execução do ex-prefeito Adário. Adário teria sido contratado para matar a herdeira, mas acabou se desentendendo com o mandatário e teria sido executado.
O outro lado da moeda:
Romão Flor, vastamente relacionado no Araguaia nega tal possibilidade. Romão Flor afirma que se trata de um absurdo, uma ficção científica. "Não há fatos que provam tal descabimento", afirmou.