Povo revoltado com prende-solta faz manifestação

 ALTA FLORESTA – A sociedade organizada daquela cidade no Norte de Mato Grosso está demonstrando insatisfação com as autoridades constituídas e com a legislação penal. A insatisfação chegou a níveis alarmantes com a exposição de fixas e cartazes em favor das forças policias.

A OAB de Alta Floresta também está apoiando a iniciativa.

A população está revoltada com o poder judiciário. A população reclama do prende-solta, com as polícias prendendo e a justiça soltando os suspeitos. Um dos alvos das manifestações é o juiz Douglas Bernardes Romão, que já atuou na comarca de Água Boa.

Os moradores de Alta Floresta intensificaram a manifestação contra a insegurança e a impunidade que tem sido registrada nos últimos meses no município.
 
Uma carreata saiu do aeroporto municipal, onde desembarcou o secretário de segurança pública do estado de Mato Grosso Rogers Jarbas e seguiu para a sede da OAB de Alta Floresta, onde ocorre uma reunião entre o secretário e lideranças municipais.
 
Os manifestantes fecharam a avenida Ariosto da Riva, que dá acesso ao local da reunião e um grande número de pessoas se aglomera em frente à sede da OAB. Apesar do manifesto, o clima é de tranquilidade.
 
ÁGUA BOA - Na época em que o Dr. Douglas era juiz da comarca de Água Boa, ocorreu o único protesto em frente ao Fórum, clamando por justiça. Foi no dia 13 de setembro de 2.013. Dezenas de pessoas em frente ao Fórum, exibiram cartazes e faixas, pedindo justiça sem gritaria e sem manifestação audível.
A manifestação na época, foi por conta da soltura de um suspeito que no mesmo dia assassinou uma mulher e deixou outra gravemente ferida. O suspeito foi preso logo após o crime. Os detalhes daquela manifestação em Água Boa você encontra no link abaixo:

http://www.iappe.com.br/aguaboa/justica/4211-passeata-pela-paz-e-justica

Confira Mais Notícias