Moça flagrada com drogas é libertada e Ação arquivada
BARRA DO GARÇAS – Neste final de semana, as forças policiais de Barra do Garças fizeram mais um trabalho elogiável, em flagrar uma moça em atitude suspeita. Os policiais desconfiaram que a moça estava escondendo drogas nas partes íntimas.
Por esse motivo, os policiais encaminharam a moça para passar por exame no Pronto Socorro Municipal, o que confirmou as suspeitas. Após a confirmação, o delegado de polícia, Wilney Santana Borges, solicitou a prisão da suspeita, o que foi ratificado pelo Ministério Público Estadual.
A Defensoria Pública solicitou a nulidade do auto de prisão por ter havido revista vexatória na suspeita. Na audiência de custódia perante o juiz da comarca, na tarde deste domingo, a decisão deixou a comunidade perplexa.
O juiz Douglas Bernardes Romão relaxou a prisão da suspeita ante a realização de busca pessoal em desconformidade com o Art. 244 do CPP, por inexistir fundada e demonstrada razão prévia para busca pessoal. Assim, a suspeita foi colocada em liberdade imediatamente e determinado o arquivamento da ação.