Morador aciona Cargill; Empresa, advogada e prefeitura respondem - veja vídeo
ÁGUA BOA – A Justiça deu ganho de causa a um morador que acionou a Cargil local. O morador se diz prejudicado depois que construiu sua casa no bairro próximo ao armazém.
A advogada do morador, Dra. Eslani Mendes, expressou insatisfação com o montante da indenização, classificando-o como "muito aquém da real situação". Ela anunciou que recorrerá da decisão, buscando aumentar o valor da indenização.
Nota da Cargil
“A Cargill confirma o recebimento da intimação a respeito do processo 1003151-42.2022.8.11.0021. A companhia informa que se manifestará nos autos do processo”.
Prefeitura se manifesta
No momento o município não vai se pronunciar, pois a decisão é de primeira instância e a empresa vai recorrer com certeza” –Sebastião Antonio Lopes – Sec. Administração.
O caso levanta debates sobre os impactos da proximidade de grandes empresas em áreas residenciais e a importância de um planejamento urbano adequado para minimizar possíveis conflitos. A expectativa é que o recurso a ser interposto pela defesa do morador traga novos desdobramentos para o caso.
Veja reportagem:
