Não à PEC 37
ÁGUA BOA - Nesta quarta-feira (19), o Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) comunicaram oficialmente a rejeição do texto alternativo à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 37/11 em negociação no grupo de trabalho criado pelo Ministério da Justiça. A decisão foi tomada ontem (18) durante a XIII reunião ordinária da CONAMP, que por unanimidade não aceitou o texto base.
Para os membros dos MPs estaduais, o texto inviabiliza a investigação criminal pelo MP e não atende os interesses da sociedade. O texto ainda retira dos procuradores e promotores os instrumentos necessários para efetuar a investigação, limita o controle externo da atividade policial e burocratiza o sistema de responsabilização penal.
Importante lembrar que o Conselho Nacional de Justiça, que congrega a cúpula do Poder Judiciário, também já se posicionou publicamente contrário à PEC-37.
O Ministério Público de todo o País e o povo brasileiro acredita agora que o Congresso Nacional irá REJEITAR A PEC 37, a PEC da Impunidade. O povo brasileiro já está saindo às ruas com esta bandeira, a qual já havia ganhado as redes sociais na Internet.
Em todo o Estado do Mato Grosso as cidades estão se mobilizando, em Água Boa será hoje, às 18h, em frente à Prefeitura Municipal.
Acho que os cidadãos não podem deixar de participar deste momento histórico para o nosso País. Vamos à LUTA, e haveremos de VENCER!!! A hora é esta!