Arquivada sindicância contra promotor
BARRA DO GARÇAS – A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso determinou o arquivamento da sindicância instaurada para apurar denúncias de abuso de poder contra o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa. A ação foi ajuizada pelo prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PMDB) e representantes de entidades.
A peça foi arquivada em 29 de fevereiro. Instaurada em 13 de janeiro pelo corregedor adjunto da CGJ, Flávio Cézar Fachone, a sindicância ouviu testemunhas de acusação, o prefeito Roberto Farias e o promotor Marcos Brant. Foram exatos 46 dias de procedimentos investigativos até o desfecho com a manifestação da Corregedoria. Apenas as partes envolvidas, no caso, o prefeito e o representante do Ministério Público tiveram acesso aos autos.
Nas denúncias que originaram a sindicância, a Corregedoria investigou supostos atos de perseguição contra pequenos produtores da agricultura familiar, contra a administração municipal e por abuso de poder que teriam sido praticados pelo promotor. Embora acusado, o promotor não se manifestou sobre os fatos. (Ascom TJ-JMT)