Featured

Prefeitura de Água Boa declara situação de emergência devido aos problemas climatológicos

ÁGUA BOA - O prefeito de Água Boa, Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, decretou situação de emergência no município decorrente da existência da situação anormal em virtude da estiagem climatológica.

O decreto, publicado no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (04), considera que a falta de chuvas está causando danos ao setor agrícola, à agropecuária e à população em geral.

Segundo o documento, as chuvas irregulares estão provocando um regime hídrico abaixo da média mensal, o que está levando à frustração da safra agrícola. Isso está impedindo que os agricultores cumpram seus compromissos de financiamentos dos cultivos e contratos futuros, com situação de alerta e endividamento no comércio de insumos local, afetando a economia e a indústria, bem como, causará reflexos sociais para a população local.

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. O decreto tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Veja na galeria de fotos o restante dos documentos do decreto.

Confira Mais Notícias