Featured

Chuva acumulada é fraca em setembro, frente aos 20mm de agosto

ATUALIZADA DIA 26/09 - 

ÁGUA BOA – No final de semana o tempo instável trouxe as primeiras boas chuvas na região do PA Santa Maria. Ontem, foram registrados 26 milímetros de precipitações. A noite passada, no sitio de Juarez Michels, foram mais 11 milímetros, totalizando 37 milímetros de precipitações.

A Estação Meteorológica do Inmet registrou apenas 0,8 milímetro de chuva de ontem para hoje. Em setembro, o Inmet registra cerca de 2 milímetros.

O último mes chuvoso foi março com 295 milímetros. De lá para cá, são quase 6 meses de estiagem. A pequena chuva de abril e de agosto não fez diferença frente à prolongada estiagem.

No centro da cidade, Adelir Uebel registrou apenas 2 milímetros de chuvas neste final de semana.

=============

ATUALIZADA DIA 30/08

ÁGUA BOA – Nesse período, Uebel registrou chuvas no mês de agosto, somente em 3 anos. Em 2.001, foram registrados 20 milímetros. Em 2.009 foram 21 milímetros naquele agosto. confirmou o registro de 3 milímetros de chuvas no centro da cidade no dia de ontem, segunda-feira 29/08. O colaborador registra os índices pluviométricos no centro da cidade desde 1.997.

E no ano passado, 2015, foram dois milímetros de chuvas em agosto.

Nessa temporada de chuvas que começou em agosto, Uebel já contabiliza 20 milímetros de chuvas. Foram 4 milímetros no dia 16 de agosto, 13 milímetros no dia 25 de agosto e ontem, outros 3 milímetros no centro da cidade.

Já a Estação Meteorológica do Inmet registrou nesse mês de agosto, 13,4 milímetros de chuvas. 

=============== 

ATUALIZADA 26/08

ÁGUA BOA – Voltou a chover a noite passada (25/08) em nossa cidade. As chuvas fracas começaram ontem no começo da noite. Hoje cedo, também choveu.

No centro da cidade, foram registrados 13 milímetros pelo colaborador Adelir Uebel.

Já a Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17, registrou 9 milímetros de chuvas a noite passada.

============= 

ATUALIZADA DIA 21/08 - 

CUIABÁ - Uma intensa onda de frio, segundo os dois principais institutos de meteorologia do país – Climatempo e INPE – promete ser de espantar a população de Cuiabáa e de Mato Grosso, com temperaturas abaixo dos 10º e sensações térmicas bem baixas.

Segundo os institutos Climatempo e INPE, a temperatura no domingo deve ficar entre 26º a máxima e 18º, com a sensação térmica caindo para 15º. O domingo da cidade de Chapada dos Guimarães será ainda mais frio, com a mínima devendo ficar em torno dos 11º. No Araguaia, as temperaturas ficarão mais amenas, na casa dos 18 graus.

Mas o frio intenso será registrado mesmo na segunda-feira e terça-feira. Dizem os institutos que será a pior onda de frio dos últimos 30 anos em Mato Grosso. Segundo o Climatempo a temperatura na segunda-feira deve assustar o cuiabano. A máxima está prevista em 22º com a mínima chegando aos 10º e uma sensação térmica de 8º. O instituto avisa que será preciso se abrigar bem para sair para trabalhar e ainda mais as crianças que vão para a escola. Em Chapada dos Guimarães, o INPE prevê que a temperatura mínima deverá ser de 4º com intensa névoa. Será preciso ter cuidado ao dirigir, pois a visibilidade será mínima.

No Araguaia, as temperaturas ficarão ana casa dos 18 graus, com a possibilidade de chuvas isoladas. Um clima estranho para agosto.

======= 

ÁGUA BOA – Depois de 132 dias de estiagem, a cidade de Água Boa foi contemplada com as primeiras chuvas dessa temporada a noite passada. Primeiro, veio um temporal de areia que deixou a cidade cheia d

Somente depois é que a chuva fina caiu, acumulando apenas 4 milímetros na estação meteorológica do Inmet, no Rancho 17. A última chuva tinha sido registrada no dia 04 de abril desse ano.e sujeira. 

Na Serrinha, interior de Água Boa, Dejanira e Sebastião Resende registraram 10 milímetros de chuvas a noite passada. NO centro da cidade, Adelir Uebel registrou apenas 2 milímetros.

Gaúcha do Norte registrou apenas 0,4 milímetros. Aqui na região, também foram registradas chuvas em Nova Nazaré e Querência. 

No centro de Canarana foram registrados 7 milímetros por Dirceu Luis Egewarth.

 

Confira Mais Notícias