Réu é condenado a 18 anos por homicídio e tentativa em Nova Nazaré no ano de 2019
Atualizada dia 30 ou8t 24
ÁGUA BOA – O júri popular da comarca condenou ontem (29/10/24) o réu Sebastião Batista da Silva.
Ele foi condenado a 18 anos de prisão por matar Adegelson Macedo Santana com golpes de faca e atentar contra Joilson Macedo Santana.
Joilson sobreviveu ao atentado. Segundo a promotoria, os motivos das agressões teriam sido fúteis, após uma discussão banal.
O réu foi julgado à revelia, pois não compareceu ao júri desta terça-feira.
=================
Atualizada dia 09 out 24
ÁGUA BOA – Nesta terça-feira, dia 29 de outubro, vai à júri popular pela comarca, o réu Sebastião Batista da Silva.
Segundo ação do Ministério Público Estadual, Sebastião é acusado de ter cometido os crimes na madrugada de primeiro de janeiro de 2.019, no salão paroquial da Igreja Católica em Nova Nazaré.
Ele teria usado arma branca para golpear Adegelson Macedo Santana e Joilson Macedo Santana. Por causa dos golpes de faca, Adegelson faleceu.
Joilson sobreviveu ao atentado. Segundo a promotoria, os motivos das agressões teriam sido fúteis, após uma discussão banal.
Além disso, as vítimas estavam desarmadas, diz a acusação do MP. Atuará na defesa do réu representante da Defensoria Pública da comarca.
O réu encontra-se solto.
================
ATUALIZADA DIA 04/JAN/2019
Atualizada: advogado do suspeito de ter matado homem em NN presta esclarecimentos
ÁGUA BOA – O Dr. Renato Wentz Manhães, advogado do suspeito de esfaquear e matar Adegelson Macedo Santana, no primeiro dia do ano em Nova Nazaré, prestou esclarecimentos sobre o caso.
Em nota enviada com exclusividade à Rádio Interativa, o advogado explica que acompanhou a apresentação do suspeito (preferiu não citar o nome), do crime que tirou a vida de Adegelson e deixou outras duas eventuais vítimas na festa de réveillon que acontecia em Nova Nazaré.
Dr. Renato narrou que na data 02/JAN/2019, entrou em contato com o Delegado responsável pelo caso e comunicou a ele, que o suspeito, se apresentaria espontaneamente e na companhia do advogado na data de ontem, 03/JAN/2019 às 15:00h.
O advogado não quis dar muitos detalhes sobre o caso, mas afirmou que o depoimento prestado pelo investigado e testemunhas, a seu ver, caminham no sentido de que o suspeito teria agido em sua Legitima Defesa. Dr. Renato relatou também que peticionou nos autos do inquérito policial requerendo a juntada de alguns elementos informativos em favor do investigado, bem como levaram testemunhas do fato para prestar depoimentos.
Por fim, o advogado contou que o investigado se encontrava e se encontra bastante abalado com a situação e adiantou também que o suspeito não possui histórico criminal e que após ser interrogado foi liberado, onde se comprometeu a colaborar com a instrução do processo e devidamente responde-lo.
=============================
ATUALIZADA DIA 03/JAN/2019
ÁGUA BOA – O principal suspeito de esfaquear e matar Adegelson Macedo Santana, 31 anos, durante festa de ano novo em Nova Nazaré, se apresentou hoje, 03/JAN, e presta depoimento na Polícia Civil em Água Boa.
A identidade do homem não foi divulgada. Segundo informações de populares, tudo começou com um desentendimento, e supostamente para se defender o suspeito desferiu golpes de facas contra três pessoas. O fato ocorreu por volta das 02:30h daquela madrugada. Adegelson morreu no local.
Seu irmão que também foi atingido por golpe de arma branca, foi hospitalizado e seu estado de saúde é considerado estável. Outro homem atingido, teve apenas ferimentos leves em um dos braços. As forças policias já teriam informações e tentaram buscar o suspeito dos crimes, porém, sem sucesso.
Ele se apresentou hoje em Água Boa acompanhado de seu advogado.
===========================
ATUALIZADA DIA 01/JAN/2019 - ÀS 08:05h
NOVA NAZARÉ – Adegelson Macedo Santana, 31 anos, morreu após ser atingido por facadas durante uma festa de virada de ano em Nova Nazaré. O fato aconteceu por volta das 02:30h da madrugada deste dia 1ª em Nova Nazaré em um salão de festas.
Adegelson e seu irmão foram atingidos por facadas, porém, seu irmão, que não teve a identidade revelada, foi hospitalizado.
Um terceiro envolvido tentou separar a briga que resultou na morte de Adegelson e foi atingido de raspão no braço. As forças policiais já descobriram a autoria do homicídio e agressões.
O autor está foragido. A polícia faz buscas para tentar capturar o suspeito.