Featured

Falta de delegado em flagrante

ÁGUA BOA – No final de semana, a Polícia Militar fez operação especial de fiscalização dos albergados que pernoitam na Cadeia Pública. Pelo menos 4 albergados foram flagrados com objetos proibidos no interior da Cadeia Pública. A Polícia Militar entende que houve flagrante delito e solicitou o registro da ocorrência. Nenhum delegado de polícia compareceu para lavrar o flagrante. O Juiz da comarca, Dr. Marcos Terencio Pires

deu prazo para que o fato fosse registrado pela Polícia Civil. Como não havia delegado de polícia, e conforme estabelece a lei, os albergados não tiveram o registro do flagrante lavrado. Porém, por se tratarem de albergados, eles quebraram o regime e retornaram à Penitenciária Regional Major Zuzi. Se fossem pessoas comuns da sociedade, eles não teriam ficado presos, por ausência de um delegado de polícia. O Ministério Público Estadual está iniciando investigação para verificar a verdadeira situação do caso. A notícia deve repercutir a nível de estado, uma vez que a ausência de um delegado de polícia afeta toda a sociedade. A lei estabelece que o delegado de polícia deve estar presente no registro de prisões em flagrante.
ÁGUA BOA – Nossa reportagem tentou contato esta manhã, com a Delegacia Regional de Polícia sediada no CISC em Água Boa. A informação é de que o delegado regional, Antonio Moura Filho só vai atender a imprensa na tarde de hoje, para trazer mais esclarecimentos sobre a notícia de que não havia delegado para registrar um flagrante no final de semana.

Confira Mais Notícias