Briga no P.A. Jaraguá - atualizada
ÁGUA BOA – Na noite de sábado (08/05) por volta das 23hs 30min a PM de Água Boa foi solicitada à comparecer na escola do P.A. Jaraguá, onde havia uma festa do colégio e tinha surgido uma briga generalizada. João Nato Martins da Silva, 28 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo e os suspeitos fugiram rumo a Canarana. Martins foi conduzido para atendimento médico no Hospital Regional Paulo Alemão. Policiais militares compareceram ao local dos fatos e foram atendidos pelo diretor da escola, Marcelo Cardoso Teixeira. Teixeira declarou esta manhã à nossa reportagem, que dezenas de pessoas foram testemunhas dos fatos. Segundo o diretor Marcelo, a intenção da escola é entrar na justiça contra os que se envolveram na briga, cobrando deles os prejuízos causados ao evento. O professor Marcelo disse ainda que a festa recém havia começado, quando a briga aconteceu, esvaziando o ambiente da promoção social. O diretor da escola estava nesta manhã na polícia registrando o fato. Marcelo ressaltou ainda que na noite de sábado, entregou dois cartuchos deflagrados e dois cartuchos intactos aos policiais militares que foram atender a ocorrência no local da festa. Várias pessoas presentes na festa informaram que ouviram pelo menos 9 disparos de arma de fogo. O diretor ressaltou também que houve tumulto, gritaria, correria e desespero, tendo em vista que havia centenas de pessoas inclusive crianças presentes.
CANARANA – O cabo Vanderli e soldado Heli da Polícia Militar de Canarana foram chamados até o Hospital daquela cidade na madrugada de domingo, onde havia três homens que estavam dizendo que tinham se acidentado de moto. Ao verificar os fatos, os policias descobriram que se tratava de pessoas suspeitas de envolvimento na briga do P.A. Jaraguá, município de Água Boa. Foi detido então Guilherme Ribeiro dos Passos, 18 anos com o qual foi encontrado um revólver calibre 32 com 5 munições deflagradas e duas intactas. Segundo informações do suspeito Guilherme repassadas à polícia militar, o mesmo viu o seu pai Dalmir Ribeiro dos Passos, 39 anos sendo agredido e nem pensou direito, atirando para o alto e depois, contra a vítima. Os outros dois foram identificados e como não havia nenhuma denúncia contra os mesmos, foram liberados pela autoridade policial.
CANARANA – A Polícia Civil confirmou ontem que prendeu em flagrante delito o acusado Guilherme Ribeiro do Passo, de 18 anos. Ele foi preso, segundo o delegado de polícia de Canarana, por porte ilegal de arma de fogo. Quando Guilherme foi detido, a polícia militar localizou com ele um revólver calibre 32. Por enquanto, Guilherme ainda não foi acusado formalmente pelo episódio do PA Jaraguá, apesar dele ter confessado ter sido o autor dos disparos. O delegado Marcelo Fernandes Jardim disse que junto com Guilherme havia mais duas pessoas que foram identificadas, porém, liberadas, uma vez que não há acusação formal. O delegado salientou que os três que foram detidos em Canarana estavam todos feridos, e afirmaram ao delegado que houve uma briga generalizada, envolvendo pelo menos 6 pessoas.
ÁGUA BOA – Chegam as primeiras informações captadas pela polícia civil de Água Boa, responsável pelo inquérito que vai apurar os fatos em torno da briga generalizada na Escola Agrovila Central do PA Jaraguá na noite do último sábado. Luciano Dias Batista, chefe das investigações, disse que já recebeu informações sobre o caso. A arma realmente estava em poder de Guilherme, detido em Canarana, mas não quer dizer que foi o rapaz o autor dos tiros. A polícia está levantando nomes de pessoas que foram testemunhas dos fatos e todos serão ouvidos ao longo dos próximos dias. Segundo Luciano Dias Batista, o diretor da escola, Marcelo Cardoso Teixeira e várias outras pessoas já foram citadas como testemunhas dos fatos. O inquérito policial promete ser volumoso até seu desfecho.
ÁGUA BOA – Permanece internado no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa, João Nato Martins da Silva, de 28 anos. Ele foi vítima de disparos de arma de fogo quando participava de uma festa na noite de sábado, na Escola Agrovila Central do PA Jaraguá. Martins da Silva foi submetido a cirurgia pelos médicos Mariano e Raul, que durou mais de 4 horas. Segundo o administrador do Hospital Regional, Jair Barros de Lima, João Nato levou 4 tiros. Um foi de raspão na nuca. Um tiro perfurou o fígado e o pulmão no lado esquerdo. Outro tiro perfurou o rim direito. O quarto tiro atingiu a clavícula e o projétil ficou alojado na região lombar. Jair explicou que João Nato segue se recuperando, mas já não corre mais risco de morte.