Suspeito do homicídio de Giovany Louceira Salles é preso no Ceará após mais de dois anos foragido e zombar do crime nas redes sociais
Atualizada em 23/07/2025
RIBEIRÃO CASCALHEIRA - Foi preso no estado do Ceará o principal suspeito de ter assassinado o jovem Giovany Louceira Salles, de 19 anos, durante uma festa no município de Ribeirão Cascalheira, em janeiro de 2023. O homem, identificado pelas iniciais W.J.C.S. de Querência, estava foragido há mais de dois anos e foi encontrado enquanto passava férias. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mato-grossense.
O crime aconteceu na madrugada de 29 de janeiro de 2023, em um clube às margens da BR-158. Conforme os depoimentos reunidos pela Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes. Testemunhas relataram que W.J.C.S. já observava a vítima antes do confronto e chegou a discutir com ela. Pouco depois, iniciou uma briga e desferiu golpes de faca no abdômen de Giovany, que não resistiu aos ferimentos mesmo após ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Água Boa.
Desde o crime, W.J.C.S. desapareceu e passou a ser considerado foragido. As investigações revelaram que ele teria recebido apoio logístico de outro morador de Querência, M.G.A., que o ajudou a fugir no mesmo dia em um veículo Gol branco com teto preto.
A investigação ganhou um novo impulso quando imagens publicadas por M.G.A. em seu status de aplicativo de mensagens foram localizadas. Em uma das postagens, ele aparece ao lado de W.J.C.S. com a legenda "omicida" e emojis de riso, numa clara zombaria do crime. A publicação foi interpretada pela polícia como um deboche público e possível tentativa de atrapalhar as investigações, reforçando a suspeita de cumplicidade.
Uma testemunha prestou um depoimento considerado decisivo, contando detalhes do ocorrido. Ela revelou também que, após o crime, foi procurada pelo suspeito, que demonstrava nervosismo, pedia perdão e mencionava intenções suicidas. Em sua residência, a polícia apreendeu o canivete que pode ter sido a arma utilizada no crime.
Após mais de dois anos em fuga, o suspeito foi finalmente localizado no Ceará e preso. Ele deve será transferido para Mato Grosso, onde responderá por homicídio qualificado, com motivação torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
A Polícia Civil confirmou que tanto o autor quanto a vítima residiam em Querência, o que intensificou o impacto do crime na comunidade local. O caso, que inicialmente parecia uma briga fortuita em uma festa, revelou-se um homicídio provocado por ciúmes, com fuga articulada e posterior ironia em redes sociais.
O processo segue em andamento sob responsabilidade das Delegacias de Polícia de Ribeirão Cascalheira e de Querência. A prisão do suspeito, representa um passo importante na responsabilização pelo crime, mas as diligências continuam para apurar a participação de todos os envolvidos.
==============================================================
PJC, V. Sanitária e Tributos fiscalizam local de festas onde jovem levou facada em Rib. Cascalheira; estabelecimento só pode reabrir após regularização
Atualizada - 3/fev/23RIBEIRÃO CASCALHEIRA – A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e a equipe de Tributos de Ribeirão Cascalheira, realizaram na tarde de hoje (3), ação conjunta de fiscalização, em local de festas, onde o jovem Giovany Louseira Sales, de 19 anos, levou a facada que o levou à morte no último domingo (29). As instituições fiscalizaram o balneário, verificando às condições gerais de funcionamento do estabelecimento.
Durante diligências realizadas pela Polícia Civil no dia do homicídio, fora constatado que o local, não possuía autorização para promover eventos e tão pouco, Alvará de Funcionamento.
Após comunicado aos órgãos de Tributos e Vigilância Sanitária de Ribeirão Cascalheira, a ação fiscalizatória foi realizada e o responsável pelo estabelecimento foi cientificado a respeito da obrigatoriedade de regularização para, novamente poder realizar eventos no local e consequentemente reabrir o estabelecimento.
Veja abaixo os detalhes e atualizações do triste caso:
=====================================================
Atualizada às 23h
RIBEIRÃO CASCALHEIRA - A Polícia Judiciária Civil local, em uma rápida ação de investigação, conseguiu chegar à autoria e motivação do crime, onde Giovany Louseira Sales, de 19 anos, foi assassinado, vítima de uma facada, na madrugada deste domingo (29), em uma festa em Ribeirão Cascalheira.
Segundo informou o Delegado da cidade, Dr. Flávio Leonardo, assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil, iniciou série de diligências. Os elementos colhidos durante à investigação, o homicídio ocorreu por ciúmes. O suspeito não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-namorada, a qual solicitou inclusive, medidas protetivas de urgência, depois de ter sido agredida por ele, em novembro de 2021.
Durante a festa em Ribeirão Cascalheira, o criminoso encontrou sua ex, conversando com a vítima. Ele então, se aproximou e empurrou os dois.
Giovany Sales, chegou a se defender, segundo a Polícia Civil, mas infelizmente, foi atingido por golpes de faca, desferidos pelo suspeito, vindo a falecer no hospital em Água Boa.
O Dr. Flávio Leonardo esclarece que, a Polícia Civil prossegue com as diligências em busca da localização do suspeito, e que, está ajuizando a representação pela sua prisão preventiva.
O Delegado informa que, foram realizadas diligências para verificar se o estabelecimento possuia autorização para promover esse tipo de evento e foi constatado que o responsável não tem nem mesmo alvará, funcionando de forma totalmente irregular.
Além disso, verificou-se a existência de indícios de ocorrência de outros tipos de crime no local. A Polícia Civil encaminhará ofício à Prefeitura, para que sejam tomadas as medidas administrativas em relação ao estabelecimento.
Veja outros detalhes do fato abaixo:
================================
Atualizada às 17h
RIBEIRÃO CASCALHEIRA - O corpo do jovem Giovany Louseira Sales, de 19 anos, está sendo velado no barracão da Igreja Madureira em Ribeirão Cascalheira.
O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (30), às 8h. Giovany foi assassinado com golpe de faca, após um esbarrão durante uma festa em um clube.
Vastamente relacionado e muito querido por amigos e familiares, o jovem atualmente trabalhava em Querência, mas é de Ribeirão Cascalheira. Familiares pedem justiça e estão na busca por informações do suspeito do crime, para que, em breve este seja localizado e preso pela polícia.
Veja abaixo, vídeo e todos os detalhes do caso:
===============================
RIBEIRÃO CASCALHEIRA – O jovem Giovany Louseira Sales, de 19 anos, foi assassinado com um golpe de faca, em um clube de festas em Ribeirão Cascalheira, durante a madrugada de hoje (29), após ter esbarrado no suspeito. Ele chegou a ser transferido ao Hospital Regional em Água Boa, mas não resistiu. Ambos são de Querência.
O CASO
Segundo a Polícia Civil, o Hospital Municipal Cristo Rei, informou os policiais que um jovem deu entrada naquela unidade hospitalar com ferimento à faca.
No local, a polícia colheu relatos de testemunhas, que disseram, que, estavam em um clube de festas às margens da BR-158, onde em determinado momento, o jovem acabou esbarrando em uma outra pessoa, e pediu desculpas, mas que, neste momento, esta ‘outra pessoa’, já empurrou o jovem e desferiu um golpe de faca.
Amigos da vítima socorreram ela até o Hospital. Giovany Sales foi transferido ao Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa e por volta das 08h de hoje (29), à Polícia foi informada de que o jovem havia falecido.
Os policiais iniciaram buscas, e foram ao local do crime, mas sem êxito em localizar o suspeito. À polícia, testemunhas relataram que o suspeito e a vítima, residem em Querência.
A Polícia Civil deve agora, investigar às possíveis causas do crime, apontar e localizar o suspeito.
Veja vídeo com os detalhes do caso:
*o vídeo foi gravado pela manhã, e inicialmente um familiar da vítima tinha informado outro local do velório. O corpo do jovem está sendo velado no barracão da Igreja Madureira.