Featured

Homicídio em Campinápolis; PJC investiga morte de menor que invadiu chácara

Atualizada dia 07 ago 24 

CAMPINÁPOLIS – A Polícia Civil segue investigando o caso do adolescente  que invadiu uma chácara na noite de 5 de agosto em Campinápolis, e foi morto pelo chacareiro.

Uma informação adicional ao caso é que a faca encontrada ao lado do corpo do adolescente, tinha sido roubada na noite de 4 de agosto, em uma chácara vizinha.

Um rapaz com capuz chegou na chácara de forma agressiva, conseguindo pegar uma faca e colocando o chacareiro em fuga. O dono da faca reconheceu a mesma.

Na segunda noite, o adolescente invadiu uma segunda chácara, quando o chacareiro atirou nele. Após se defender da invasão, o chacareiro deixou a propriedade, mas chamou familiares informando o ocorrido.

O idoso ainda não se apresentou na Delegacia de Polícia. Nossa reportagem também tomou conhecimento de que o menor morto no confronto estava se tornando agressivo e perigoso.

O primeiro caso em que um encapuzado roubou a faca já virou Inquérito Policial. A arma aparentemente usada pelo chacareiro, uma espingarda Cal. 28 foi encontrada e está com a Politec de Água Boa para passar por perícia.

O adolescente foi sepultado ontem em Campinápolis.

================= 
Homicídio em Campinápolis; idoso mata jovem encapuzado que invadiu chácara (06/ago/24)

CAMPINÁPOLIS - Na noite de 05 de agosto de 2024, indíviduo encapuzado invadiu uma chácara e um idoso reagiu à injusta agressão, levando suspeito a óbito.

O incidente aconteceu em uma chácara localizada a aproximadamente 2 quilômetros da zona urbana de Campinápolis e está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Por volta de 22h 30min, a equipe de rádio patrulha da PM foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio em que um idoso, caseiro de uma chácara, teria sido surpreendido por um indivíduo encapuzado, tendo este tentado contra sua vida.

Em resposta à ameaça iminente e para proteger sua integridade física, o idoso teria reagido à injusta agressão, utilizando de uma arma de fogo para disparar contra o indivíduo de capuz que foi a óbito no local.

Ao prestar atendimento, a equipe constatou um indivíduo masculino caído ao solo sem sinais vitais, posteriormente identificado e com apenas 15 anos, que portava uma mochila nas costas e estava com uma faca ao lado de seu corpo.

O idoso já havia saído do local tendo avisado seu filho para acionar as autoridades. Ante o exposto, a equipe realizou o isolamento e preservação do local do crime, tendo acionado e repassado a ocorrência para a Polícia Judiciária Civil. (AScom)

Confira Mais Notícias