Em busca da verdade: comandante ouve idoso e policiais envolvidos em vídeo viral
Atualizada 01 Nov 24
ÁGUA BOA - Após o caso de um vídeo onde um idoso foi retirado de um estabelecimento comercial por um policial militar viralizar nas redes sociais, o comandante do 13º Comando Regional, ten. cel. Gyancarlos Cabelho, ouviu as versões dos políciais militares como tambem buscou contato direto com a vítima, o senhor Dirceu.
Em uma conversa no local de trabalho do idoso, o comandante prestou solidariedade e ouviu sua versão dos fatos.
A iniciativa demonstra o compromisso da Polícia Militar em apurar o caso de forma rigorosa, um sindicância foi instaurada para tomar as medidas cabíveis.
veja vídeo:
=========================================
Vídeo de idoso sendo detido repercute; PM explica
ÁGUA BOA - Imagens que circulam em redes sociais mostram um policial militar agarrando um idoso e tirando ele de um estabelecimento comercial na cidade. O assunto tomou conta das redes sociais na cidade.
Nas imagens percebe-se que o fato teria ocorrido ontem, 30 de outubro. A família da vítima também não procurou o departamento de jornalismo da rádio Interativa.
O comandante regional da PM, ten. cel. Gyancarlos Cabelho informou que o fato se tornou público. Ele está em viagem a Bom Jesus do Araguaia onde cumpre agenda de visitas a autoridades. No seu retorno, ele dará mais informações.
Garantiu que o caso receberá a devida atenção da corporação mediante instauração de sindicância. Segundo o coronel Gyancarlos, quando os policiais chegaram à Estação Rodoviária, encontraram um veículo estacionado no local destinado aos ônibus.
Diante da irregularidade de trânsito, foi aplicada multa ao veículo. Segundo o BO registrado, o idoso notou a aplicação da multa e foi perguntar aos policiais por quais motivos tal atitude. Os PMs disseram que a multa foi aplicada pela irregularidade.
O ancião não ficou satisfeito pela aplicação da multa e teria desacatado os PMs. Também teria dito que isso não ficaria assim, pois se tratava do veículo de seu filho. Alegou ainda que tinha vários parentes na cidade. Após uma discussão, o idoso foi detido e encaminhado ao CISC local para registro do BO.