Suspeito de roubo de armas em zona rural e suspeito de tráfico de drogas são presos em boca de fumo em Ribeirão Cascalheira
RIBEIRÃO CASCALHEIRA - Um trabalho de investigação realizado pela Polícia Judiciária Civil resultou na identificação e abordagem de suspeitos ligados a um roubo ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12) na zona rural de Ribeirão Cascalheira. Durante a ação criminosa, foram levadas duas armas de fogo.
Com base nas informações colhidas pelos investigadores, a polícia chegou à descrição de uma motocicleta utilizada na fuga: uma Honda Bros preta com placa do Mercosul. Segundo a vítima, um dos autores havia sido visto próximo à Prefeitura Municipal, vestindo calça jeans, camisa verde e boné preto.
Com essas características, os policiais civis empreenderam diligências pela cidade. Durante patrulhamento nas imediações da área conhecida como “Boca do Piau”, foi avistado um homem estacionando uma motocicleta com as mesmas características relatadas. Na sequência, ele se deslocou para outra boca de fumo, local já conhecido por denúncias de tráfico de drogas e alvo de busca e apreensão recente determinada pela Justiça.
Ao se aproximarem da residência, os agentes reconheceram o suspeito indicado pela vítima, que trajava exatamente as mesmas roupas descritas. Durante a abordagem, foi localizado no interior do imóvel dois menores de idades, um desses conseguindo fugir da abordagem.
Além dos menores, estavam na residência o proprietário da boca de fumo e outro homem ainda não identificado. Em buscas no local, a equipe encontrou porções de maconha e crack, além de uma balança de precisão. Todo o material foi atribuído ao suspeito, que assumiu ser o responsável.
O suspeito também confessou ter emprestado a motocicleta o menor que praticou o roubo, mesmo sabendo que o menor não possuía habilitação, incorrendo no crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, as circunstâncias do caso apontam para associação criminosa e tráfico de entorpecentes, conforme os artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.
As investigações continuam para localizar o menor foragido e recuperar as armas roubadas. O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Ribeirão Cascalheira.
