Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em Ribeirão Cascalheira
RIBEIRÃO CASCALHEIRA - Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Civil na madrugada do dia 21 de junho de 2025, sábado, após invadir a residência de sua ex-companheira, agredir a vítima e desrespeitar uma medida protetiva judicial em vigor. O suspeito, identificado como B.A.M., foi abordado nas proximidades da casa da vítima, no setor Rodoviário, enquanto se dirigia ao local, desobedecendo a ordem judicial que o impedia de se aproximar dela.
De acordo a Polícia Judiciária Civil, a vítima de 33 anos, relatou que conviveu com o suspeito por dois anos e que a união resultou em uma filha de um ano e nove meses. Ela contou ainda que possui duas filhas de relacionamentos anteriores, de quatro e sete anos, que também vivem com ela.
Segundo o depoimento, mesmo após a separação ocorrida há cerca de dois meses, o homem vinha fazendo ameaças e retornou à residência da ex-companheira na madrugada do dia 21, visivelmente embriagado. Ao ser impedido de entrar, iniciou uma discussão, agarrou a vítima pelo pescoço e tentou enforcá-la. A mulher conseguiu se soltar, fugiu correndo para a rua e buscou abrigo em frente a um mercado, onde acionou a polícia.
O homem ainda teria pegado objetos pessoais da vítima, como um perfume, documentos, celular e carregador, antes de sair do local. O suspeito foi localizado pela polícia a aproximadamente 20 metros da casa da vítima foi conduzido até a delegacia.
O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva de urgência e tentativa de homicídio. O suspeito permanece à disposição da Justiça.