Homem é detido com espingarda após ameaçar genro em Querência; armas estavam escondidas em veículo e residência
QUERÊNCIA - Um homem foi detido na última sexta-feira, 18 de julho, após ameaçar o próprio genro com uma espingarda em frente a uma residência na Rua Décio Nivaldo Wentz, no Setor Industrial de Querência. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por um morador, relatando que o suspeito, amigo da família, estaria com uma arma em punho ameaçando de morte seu genro. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeuto já havia fugido, mas os militares encontraram uma espingarda calibre 20 com o cano serrado e duas munições intactas dentro de um veículo Fiat Strada, de placas PQC-4514.
Durante diligências, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, situada na MT-242 e localizaram uma carabina de pressão calibre 5.5 mm, possivelmente adaptada para munição calibre .22, além de mais uma munição de espingarda calibre 20. Nenhuma das armas possuía registro.
Horas depois, o suspeito se apresentou espontaneamente à guarnição e assumiu a posse das armas, mas se recusou a prestar esclarecimentos sobre o motivo da ameaça. As armas e as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Querência para as providências legais.
