Foragido de Água Boa é preso após crime por meio cruel em Tangará da Serra
TANGARÁ DA SERRA - Um cárcere privado e roubo em Tangará da Serra acaba servindo para localizar um bandido perigoso que foragiu da Penitenciária Regional Major Zuzi de Água Boa no ano de 2022.
Ontem (30/07), 4 marginais, sendo dois menores e dois adultos, arrombaram uma residência em Tangará da Serra, espancaram um casal residente e praticaram assalto. O homem apresentava queimaduras por uso de energia elétrica como meio de tortura, lesões corporais e hematomas oriundos de espancamento.
A mulher ficou amarrada acompanhando toda ação dos marginais. Os bandidos usando capuz roubaram joias, obrigaram as vítimas a repassar dinheiro via PIX, e roubaram um Fox vermelho. O casal permaneceu internado em hospital.
O veículo foi localizado abandonado ontem pela manhã. A Força Tática da PM de Tangará da Serra permaneceu em diligências até encontrar um dos menores suspeitos de participar do assalto. Ele confessou que outros 3 suspeitos participaram do crime. Os adultos são conhecidos como ‘Madruga’ e ‘Balada’.
O menor levou a polícia até uma mata onde estavam escondidos os produtos roubados e algumas roupas usadas na hora do crime. Em seguida, dois suspeitos foram avistados em fuga. Os bandidos conseguiram contratar serviço de Uber para tentar fugir pela serra Tapirapuã.
Nisso, a mãe do Uber fez contato com a polícia avisando que seu filho havia sido contratado para realizar um serviço de Uber para dois suspeitos, e ele desconfiava se tratarem de criminosos. Policiais Militares de Nova olímpia auxiliaram no cerco policial e conseguiram interceptar o veículo Uber.
O suspeito Robson, que depois foi reconhecido como sendo foragido da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa, não se rendeu e entrou em luta corporal com um Sargento da PM. Robson tem dois Mandados de Prisão em aberto.
Com o outro suspeito foi encontrado um revólver cal. 32. Os 4 suspeitos de assalto e tortura estão presos. A ação criminal em Tangará da Serra demonstra o quando esse quarteto é perverso e maldoso. Tratam-se de pessoas altamente perigosas para a sociedade.
Veja link da fuga cinematográfica de Água Boa - https://noticiasinterativa.com.br/noticias/policial/19838-fuga-do-presidio-inquerito-policial-prossegue-3-ainda-estao-foragidos
Os 14 reeducandos fugiram por um túnel de quase 28 metros de comprimento na noite de 3 de janeiro de 2022. Construir um túnel desses levou dias de trabalho. Até agora o assunto não foi bem explicado.
Onze fugitivos foram localizados, e 10 estão presos novamente. Um morreu em confronto com as forças policiais. Dois ainda seguem foragidos. Robson Ferreira de Souza foi recapturado mais de 3 anos após a fuga.
Ele respondia na época por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo). Agora responder ainda pelos crimes flagrados ontem.
Para gente com extrema maldade deve existir lei severa e punição mais severa. A sociedade já não suporta mais penas brandas para criminosos perigosos.