Querência registra ocorrências com infrações no trânsito e caso de violência doméstica em menos de 48 horas
QUERÊNCIA - Em menos de 48 horas, o município de Querência registrou uma sequência de ocorrências envolvendo infrações graves no trânsito e um caso de violência doméstica. Três pessoas foram flagradas conduzindo veículos sem habilitação, com permissões ilegais por parte de terceiros, configurando crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. No mesmo período, uma mulher denunciou o companheiro por ameaças de morte e solicitou medida protetiva, após ser vítima de agressões verbais e comportamento violento. As ações mobilizaram a Polícia Militar e reforçam o alerta sobre segurança pública e respeito às leis no município.
Três casos de infração ao Código de Trânsito são registrados em menos de 48h em Querência
Entre os dias 30 e 31 de julho, a Polícia Militar de Querência registrou três ocorrências relacionadas ao crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de permitir ou entregar direção de veículo a pessoa não habilitada.
Na noite de quarta-feira, 30, por volta das 20h20, uma motocicleta Honda Pop 110i foi abordada na Avenida Central, setor F, ocupada por duas mulheres. A condutora aparentava ser menor de idade.
Ainda no mesmo dia, às 23h, outra abordagem foi feita na Rua Mato Grosso, setor D, envolvendo uma motocicleta Honda Biz. Novamente, a condutora parecia ser menor.
Já na madrugada de quinta-feira, 31, às 00h15, uma Honda Biz ocupada por dois homens foi parada na Rua 15 de Novembro, setor Nova Querência. O condutor confirmou que não possuía habilitação e que seu patrão, estava na garupa e havia permitido que ele conduzisse o veículo.
Em todos os casos, os envolvidos foram conduzidos à 19ª CIPM para registro dos Termos Circunstanciados de Ocorrência.
Mulher denuncia companheiro por ameaças e pede medida protetiva em Querência
Na manhã de quarta-feira, 30 de julho, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher no bairro Parque das Torres, em Querência, que relatava estar sendo ameaçada de morte por seu companheiro. A vítima informou que o homem havia consumido bebida alcoólica desde o dia anterior e estava extremamente agressivo.
A equipe policial foi até o local, mas o suspeito já havia fugido de bicicleta. A mulher, temendo pela própria vida, solicitou medidas protetivas. Ela foi conduzida até a delegacia para registrar o boletim e dar andamento ao pedido de proteção judicial.