Polícia diz que começou a desvendar assalto a empresários
ÁGUA BOA – A Polícia Civil de Água Boa já indiciou pelo menos 3 pessoas apontadas como possíveis participantes no assalto à Yucumã Materiais de Construção, na noite terça-feira dessa semana. 4 elementos armados renderam o empresário e roubaram equipamentos eletrônicos, joias e cerca de R$ 6 mil. Os objetos roubados foram recuperados no interior de um Fiat Uno abandonado em Nova Nazaré, após um cerco policial.
Duas pessoas detidas junto ao Fiat, Wedila Peres Cardoso, 26 anos, e Felipe Pereira Santana, 25 anos, foram autuados em flagrante, acusados de alguma participação no assalto. Wedila nega a participação no assalto e diz que o seu esposo, pegou um frete para levar três homens até Goiânia através de Nova Nazaré. Porém ela não soube explicar porque o esposo saiu correndo na hora em que a Polícia localizou o Fiat Uno em Nova Nazaré. Felipe disse que não participou de assalto nenhum e que apenas pegou carona até Nova Nazaré. Segundo o delegado de polícia, Carlos Cesar Simão Levergger, Felipe foi reconhecido pelas vítimas como tendo participado do assalto.
Veículos teriam sido usados no assalto
A terceira pessoa indiciada é Marconio Gouveia de Souza. Segundo o delegado, Marconio teria dado apoio logístico em descobrir detalhes das vítimas antes do assalto. Ele também foi visto com seu veículo Fiat Palio, momentos antes do assalto, próximo dos locais frequentados pelas vítimas. Além disso, a polícia procura um homem grisalho, de cerca de 40 anos, 1 metro e 70 de altura, identificado pelas vítimas como participante do assalto. A polícia também identificou e quer saber qual a participação do comerciante Carlos Francisco Lopes dos Santos, que está foragido. Segundo Wedila, seu esposo Carlos só teria sido contratado para fazer a viagem para Goiânia. A polícia acredita no envolvimento do empresário, pois ele saiu correndo quando a polícia interceptou seu veículo em Nova Nazaré. Filmagens feitas dentro da loja de materiais de construção também estavam em poder de Wedila e Felipe, quando foram detidos em Nova Nazaré. As imagens mostram o momento do assalto ao empresário. A polícia também tem provas de que os dois veículos estavam envolvidos o crime.
A polícia segue no encalço dos 3 suspeitos que estão foragidos no interior de Nova Nazaré, na região da balsa do rio das Mortes. A polícia avisa que eles estão armados e podem ser perigosos. A população deve ficar atenta e chamar a polícia se localizar um dos suspeitos. Daqui a pouco, o delegado Carlos Cesar dará entrevista para falar sobre o assunto. A polícia também espera localizar loco o comerciante Carlos Francisco, para que ele possa dar mais detalhes dos fatos, se ele é vítima ou se pode estar envolvido com o roubo.