Featured

Polícia deteve suspeito de 4 arrombamentos

ÁGUA BOA - A Polícia Civil deteve hoje Welber Henrique Pereira da Silva, suspeito de ter praticado pelo menos 4 arrombamentos e dois furtos a noite passada em nossa cidade. Os quatro estabelecimentos comerciais teriam sido visitados pelo suspeito, segundo o delegado de polícia Carlos Cesar Simão Levergger. A Loja Estrela foi arrombada e o suspeito teria furtado R$ 200,00 em dinheiro e duas camisetas. A Loja Raffaelli também foi alvo de arrombamento, mas nada foi furtado. O terceiro arrombamento ocorreu no Espetinho do Hotel Palhoça.

De lá, o suspeito teria furtado um aparelho de som 2x1. O quarto arrombamento ocorreu na Seagro, na Rua 01, Esquina com a Av. Tropical. Nada foi levado do local. Em depoimento, o suspeito confirmou que praticou todos estes arrombamentos e furtos pelos quais é denunciado. O cúmulo é que na semana passada, ele já tinha sido acusado de ter praticado outros arrombamentos a estabelecimentos comerciais em nossa cidade, e mesmo assim, a justiça de Água Boa liberou ele para retornar para as ruas. Welber também já tinha sido detido em dezembro de 2.012, igualmente por furto. Na tentativa de arrombamento na Lanchonete Aquarius na semana passada, ele foi pego em flagrante, mas negou que teria a intenção de arrombar o local.

 

Já o arrombamento no Mercadinho Vem Que Tem, Welber teria confessado o ato, mas também não furtou nada. Em todos esses casos, os comerciantes tiveram enormes prejuízos com o arrombamento das portas dos prédios. O prende-solta está deixando a comunidade assustada e irritada. Diante dos fatos, não seria o caso dos estabelecimentos comerciais prejudicados acionarem o Estado, que não consegue dar a segurança pública necessária? A população honesta e trabalhadora deve pressionar as autoridades a fim de termos garantido esse direito previsto em constituição.

Confira Mais Notícias