Polícia Militar de Água Boa registra tentativa de homicídio
ÁGUA BOA - A Polícia Militar prendeu em flagrante às 21hs30min desta quinta-feira, 26, Welinton Ribeiro de Souza, 29 anos. Welinton é suspeito de ter tentado contra a vida de seu sogro, Valdivino Moraes Santos, 55 anos. O crime aconteceu às 20hs50 min em frente a residência da vítima, situada na Rua 27 Setor Guarujá. Valdivino foi alvejado cinco vezes por uma pistola 765, logo após foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Paulo Alemão. Segundo familiares ele não corre risco de morrer.
Welinton foi preso pela guarnição de plantão da PM em um orelhão ligando para o hospital para saber se o sogro tinha morrido. Ele ainda fez ameaças dizendo que iria ao local "terminar o serviço". A arma usada no crime ainda não foi localizada. Segundo Welinton, ele teria jogado-a em uma represa nos arredores da cidade.
Conforme informou o Tenente Roy da Polícia Militar, Welinton declarou que ele e a esposa estavam vivendo um relacionamento conturbado e, que inclusive, já haveriam alguns boletins de ocorrência na delegacia sobre os desentendimentos. Na última desavença com a mulher o sogro interveio e correu atrás dele com um facão. O acusado conseguiu escapar e foi até Barra do Garças, comprou a arma e voltou para Água Boa com a intenção de matar o sogro. Os familiares de sua estavam em Nova Xavantina nas festividades do Natal. Ao chegarem a residência de táxi foram surpreendidos por Welinton, que estava à espera na porta da casa. Nesse momento Welinton alvejou o sogro, Valdivino, com cerca de cinco tiros que acertaram a região do abdômen. Ele foi socorrido pelo próprio taxista e encaminhado para atendimento no Hospital Regional. Welinton foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária Civil, onde certamente será autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
O Tenente Roy ainda reiterou que a população pode contar com a Polícia Militar. “A polícia militar está intensificando os trabalhos para dar paz e tranquilidade à população durante as festividades de final de ano, e estamos à inteira disposição da comunidade”.
Fonte: Água Boa News