Featured
Pai e filho são detidos em operação de redução da criminalidade
Michele Soares
Policial
Acessos: 1314

CANARANA - Duas armas de fogo, munições de diferentes calibres e apetrechos utilizados na recarga de cartuchos foram apreendidos durante uma operação da Polícia Judiciária Civil, realizada na quarta-feira (08.01), em Canarana. A operação, realizada na Vila Garapú, a 30 quilômetros de Canarana, integra o cronograma de metas para reduzir a incidência de crimes no município, principalmente em pequenas comunidades, onde o número de armas ilegais é maior.
Na ação, os acusados Ortêncio Joaquim dos Santos, 73 e seu filho José Pereira dos Santos, 39, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em posse dos acusados foram apreendidos uma espingarda, calibre 28 e uma arma de fabricação artesanal, calibre 32, além de 6 munições, calibre 28 intactas e várias deflagradas do mesmo calibre, 5 munições calibre 32 intactas e um cartucho de fuzil 762.
Durante checagem dos detidos na delegacia, os investigadores constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra José Pereira, pelo crime de homicídio qualificado, no município de São Félix do Araguaia.
De acordo com informações colhidas pela equipe de investigadores, o acusado ameaçava vários moradores da Vila Garapú, se utilizando do fato de já ter cometido um homicídio para intimidar as pessoas. Em uma ocasião, a apontar uma das armas apreendidas para vizinhos.
Por: Assessoria Polícia Civil