Suspeito é detido em Nova Xavantina
LEONEL LUIZ SANTOS SILVA, vulgo LEO, 33 anos, foi preso e autuado em flagrante delito nessa quinta-feira, 13/01/2014, em Nova Xavantina em face do crime de estelionato em continuidade delitiva e em razão de mandado de prisão em aberto que existia contra ele. Consta que, em 05/02/2014, o suspeito havia oferecido curso de operador de máquinas agrícolas, no valor de R$ 800,00 por pessoa. Nos dias seguintes, tal indivíduo contratou as rádios e a TV locais para divulgarem o aludido curso, que, em princípio, seria realizado por sua empresa, Agro Terra Educação Profissional. Até o dia 11/02/2014, dezessete candidatos já tinham feito suas inscrições e pagado adiantado a quantia de R$ 400,00. O restante seria pago no término do suposto curso.
Ocorre que, em 12/02/2014, o investigado desapareceu. Assim, a pessoa que tinha sido contratada para auxiliar tal indivíduo procurou a Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento. No entanto, durante pesquisa realizada a respeito do autuado, os investigadores constataram que ele já respondia a procedimento policial em Marcelândia/MT, em virtude de ter aplicado naquela cidade um golpe semelhante.
Além disso, havia em desfavor do conduzido um mandado de prisão oriundo da comarca de Sorriso/MT, pelo cometimento dos delitos de estupro e atentado violento ao pudor, em razão dos quais ele foi condenado a oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
Dessa maneira, os policiais iniciaram as investigações com o fito de efetuar a prisão do aventado suspeito. Assim, na manhã de ontem, 13/02/2014, os investigadores descobriram que o averiguado estava em fuga na direção de Barra do Garças/MT. Cientificado desse fato, o Delegado Marcos Leão determinou que os policiais rodoviários federais do posto da PRF, situado na entrada daquela cidade, assim como os policiais da Delegacia de Polícia da mesma urbe, fossem acionados para auxiliar na detenção do investigado.
Realizada com êxito a prisão do suspeito no referido posto policial, investigadores desta Delegacia fizeram sua transferência à Nova Xavantina, onde foi lavrado o competente auto de prisão em flagrante delito e realizado o cumprimento do citado mandado de prisão. Em seguida, o autuado foi recolhido à cadeia pública local, onde se encontra à disposição da Justiça. As informações são do Dr. Marcos Aurélio Leão.