Featured

Debate sobre o trânsito esquenta

ÁGUA BOA - Alguns internautas postaram comentários em nosso site, cobrando atitudes mais enérgicas por parte da Polícia Militar quanto à atuação no trânsito da cidade. As reclamações cresceram nos últimos dias, com o aumento no número de acidentes. Dizem os internautas que muitos pilotos de motocicletas transitam irregularmente, sem documento de habilitação ou com IPVA vencido. A NOTÍCIA TEM SEUS DESDOBRAMENTOS. CONFIRA:Tenente Coronel Jorge Luiz

– O comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães está de viagem e só retorna na quinta-feira. Por telefone, ele passou as primeiras informações a respeito do trabalho da Polícia Militar no trânsito da cidade. Ele afirmou que a PM está multando motoristas transgressores, mas não consegue apreender os veículos pois o pátio da Ciretran está desde o ano passado sem condição de receber veículos. O Coronel afirmou que a prefeitura é o órgão que deve notificar a Ciretran quando motoristas forem multados no trânsito. Ressaltou ainda que o comando regional da PM está solicitando ajuda do Ministério Público Estadual no sentido de que os motoristas autuados realmente sofram a penalização para evitar a impunidade. No retorno da viagem, o comandante da PM dará mais detalhes.

 – Nossa reportagem manteve contato com o chefe da Ciretran local para esclarecer os motivos que essa repartição não está recebendo veículos irregulares flagrados pela fiscalização da Polícia Militar. Levi Marinho Lopes disse que a capacidade do pátio extrapolou. A Ciretran não está recebendo novos veículos retidos, por falta de espaço físico. O problema já vem desde 2.012. Por esse motivo, quando a Polícia Militar flagra veículos irregulares, eles continuam em poder dos proprietários, e não ficam retidos pelo departamento de trânsito.

 – O Departamento de Trânsito da prefeitura confirma que tem convênios em vigor com o Detran de Mato Grosso e com a Polícia Militar, para o registro de todas as multas de trânsito na cidade. Segundo Beatriz Regina Zandoná, a prefeitura ficou encarregada de emitir as multas no sistema online do Detran. As multas por estacionamento irregular revertem para os cofres do município. Já as multas por falta de documento de veículos e afins, são revertidas direto para os cofres do governo do Estado.

Confira Mais Notícias