Featured

Polícia prende dois acusados de crimes

RIBEIRÃO CASCALHEIRA-

A Polícia Judiciária Civil prendeu duas pessoas acusadas de crimes e sob investigação pelos policiais da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira. Um dos suspeitos está envolvido no assassinato de uma fazendeira de Bom Jesus do Araguaia e outro é integrante de uma quadrilha de assaltos a banco. A primeira prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Campinápolis em conjunto com a Delegacia de Capturas de Goiânia. O suspeito Liton Moreira Lopes, 32 anos, foi preso em Piracanjuba/GO, na terça-feira (14.09), em decorrência de mandado de prisão temporária. O homicídio ocorreu em 18 de agosto de 2009, quando a vítima e seu companheiro foram alvejados com diversos disparos efetuados por duas pessoas, que chegaram numa moto à residência do casal, na Fazenda Vista Alegre. Os disparos causaram a morte da mulher e o ferimento de seu esposo.

 

Acácio Costa Ribeiro

Liton Moreira Lopes

 

Roubo a Banco - Também com mandado de prisão temporária, Acácio Costa Ribeiro, 27 anos, foi preso no dia 13/09, por policiais civis de Barra do Garças. O acusado teve prisão decretada por ter participado do roubo ao Banco Bradesco de Ribeirão Cascalheira, ocorrido em 30 de abril de 2010. Para a prática do crime, o indiciado e mais três pessoas sequestraram e mantiveram em cárcere privado o gerente e sua esposa. Por volta das 6hs 30min da manhã seguinte, os sequestradores foram à agência bancária e subtraíram cerca de R$ 70 mil e ainda levaram dois revólveres pertencentes à empresa de segurança. Os bandidos foram todos identificados e três já foram presos.

BARRA DO GARÇAS  - Acácio foi preso dia 08/09/2010, por porte ilegal de arma de fogo, em companhia de Ivaldo Sales, que saiu recentemente da cadeia. ele foi acusado de dar suporte em fuga em divesos roubos ocorridos em Barra do Garças. Após investigações, os policiais civis de Barra do Garças, entre eles, o conhecido Edsinomar Maciel ‘Caveirinha’ Gonçalves, passaram a fazer a ligação de Acácio com outros assaltos ocorridos em Barra do Garças. Vítimas dos assaltos começaram a reconhecer Acácio como um dos autores dos assaltos. Inclusive uma arma apreendida pela polícia em poder de Acácio foi reconhecida por uma das vítimas dos assaltos a postos de gasolina. Um projétil disparado na época dos assaltos está sendo periciado, para ver se realmente saiu da arma de Acácio. O delegado de polícia, Dr. João de Moraes Pessoa filho, já representou pela prisão preventiva, de Acácio.

Confira Mais Notícias