4 são indiciados por assalto ao Bradesco
RIBEIRÃO CASCALHEIRA-A Delegacia Municipal de Ribeirão Cascalheira concluiu o Inquérito Policial que apurava o roubo ao Banco Bradesco daquela cidade. O fato ocorreu em 30 de abril de 2010, quando quatro indivíduos seqüestraram e mantiveram em cárcere privado o gerente e sua esposa. Ao amanhecer, os suspeitos foram à agência e subtraíram R$ 85.000,00, além de dois revólveres com munições e dois celulares. VEJA FOTOS dos suspeitos.
Inicialmente, as investigações empreendidas revelaram que o bando havia alugado uma residência na cidade para servir de refúgio. Todavia, durante a manhã daquela sexta-feira, 30/04/2010, abandonaram a casa e desapareceram.
Com a intensificação do trabalho investigatório, todos os acusados de participar da suposta quadrilha foram descobertos: Acácio Costa Ribeiro, vulgo ‘Panela’, de 27 anos, Eliomar Carvalho Bonfim, vulgo ‘Mazinho’, de 26 anos, Leodeniz Oliveira rodrigues, vulgo ‘Léo’, de 21 anos, e Selismar Gomes da Cruz, vulgom ‘Zacarias’, de 28 anos. Todos os indiciados tiveram a prisão preventiva decretada. No entanto, ‘Léo’ e ‘Mazinho’ ainda estão foragidos.
O Delegado Marcos Leão ressaltou que o trabalho dos peritos criminais e papiloscopistas foi fundamental para a identificação dos indiciados. "Em face do medo das testemunhas em depor contra os malfeitores, não resta dúvida de que a melhor prova é a pericial", frisou o Delegado. "Em ocasiões assim é que temos a certeza de que se tivéssemos oportunidade de utilizar os profissionais de perícia, pelo menos, naqueles crimes mais graves, mormente em locais de homicídio, a atividade investigativa seria mais eficaz e eficiente, o que daria uma resposta mais célere à sociedade", salientou, ainda, o Delegado.