Polícia prende 'Pastor' acusado de tráfico
ÁGUA BOA – Márcio Henrique da Silva Vieira, 24 anos, foi preso na última sexta-feira, 24/09/2010, em virtude do cumprimento de mandado de prisão preventiva. O encarceramento foi decretado porque se comprovou que o investigado está envolvido com o tráfico de drogas no Baixo Araguaia. No dia 21/09/2010, durante abordagem ao suspeito, realizada pela Polícia Militar em Ribeirão Cascalheira, foi encontrado no interior de seu veículo, Ford/Escort branco, placa CCR-9466/MT, uma porção de cinqüenta e três (0,53) gramas de substância entorpecente (pasta-base de cocaína), além de vários “papelotes” com resíduo de tal produto.
Todavia, em face de um descuido dos militares, o indiciado abandonou seu automóvel no local e logrou escapar, embrenhando-se no mato. Investigações preliminares revelaram que o investigado, além de ser pastor da Igreja ‘Deus é Amor’, usava o templo evangélico para o comércio de drogas. Descobriu-se também que tal indivíduo fazia mercância de substância entorpecente na região de Espigão do Leste (povoado conhecido como Baianos), situado na BR-080, e em São José do Xingu. Depois das formalidades de praxe, o indiciado foi recambiado para o Presídio de Água Boa, onde ficará à disposição da Justiça. Naquela cidade, de onde se originou o citado mandado de prisão, ele também responde a Inquérito Policial por tráfico de entorpecente.
Segundo a polícia civil de Água Boa, o 'pastor' utilizava um cômodo nos fundos do Templo para separar a droga, acondicioná-la e revendê-la posteriormente. A Igreja está localizada na Av. Júlio Campos, Setor Operário de Água Boa.