Featured

Araguaia revoltado com situação da BR-158

CUIABÁ – Prefeitos e vereadores do Norte Araguaia se reuniram na segunda-feira, 24.10, com o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Luiz Antonio Ehret Garcia. Os representantes cobraram a recuperação emergencial da BR-158, no trecho de aproximadamente 150 km entre Canarana e Nova Xavantina. A situação é tão grave que prefeitos e produtores rurais ameaçam bloquear a rodovia caso a recuperação emergencial não seja autorizada.

Os prefeitos de Vila Rica, Naftaly Calisto, de Porto Alegre do Norte, Edi Scorsin, e de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto, relataram uma série de desastres e acidentes fatais ocorridos no trecho. A BR-158 está comprometida pela formação de grandes buracos agravados com o período das chuvas.

ÁGUA BOA – O prefeito Mauricio Cardoso Tonhá também tem cobrado a execução emergencial de recuperação da única rodovia do Araguaia. O superintendente do DNIT, Luiz Antonio se comprometeu em iniciar o mais rápido possível a recuperação e já busca junto a empreiteira ACC a possibilidade de execução das obras. A empresa assinará nos próximos dias convênio para a execução da pavimentação de 70 km no trecho entre Vila Rica e o estado do Pára, em substituição à Semenge, cujo contrato foi rescindido.

Confira Mais Notícias