Maurição palestrou para prefeitos em Goiânia
GOIÂNIA - O encontro com os novos prefeitos eleitos do Estado de Goiás foi organizado pela empresa EPP Consultoria & Pesquisa e Revista Fala Prefeito com circulação nacional e conteúdo voltado as atividades dos prefeitos brasileiros. O Evento aconteceu no anfiteatro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada no setor Marista em Goiânia. Participaram cerca de 250 pessoas entre atuais Prefeitos, Prefeitos eleitos em Goiás, Secretários Municipais e outras lideranças ligadas às administrações municipais. Como convidado, Maurício Tonhá Prefeito de Água Boa por dois mandatos-, ministrou, na tarde desta quarta-feira, 05, uma palestra aos interessados em conhecer um pouco mais sobre eficiência na administração pública.
Com o tema “Como Gerenciar uma Prefeitura” Tonhá, falou durante 3O minutos, destacando sua experiência como Prefeito e o resultado de sua administração á frente da prefeitura de Água Boa, nos períodos de 2004 e 2008. Durante a gestão Tonhá, Água Boa se destacou e transformou se em um dos municípios que mais cresceram no Estado de Mato Grosso, ocupando posição privilegiada e registrando crescimento econômico e social. E foi em cima de sua experiência como administrador público, que Maurício Tonhá direcionou alguns pontos de sua gestão, atraindo a atenção dos presentes no encontro.
A palestra foi aberta com os pontos TRABALHO, COMPETÊNCIA, DETERMINAÇÃO, SERIEDADE E COMPROMETIMENTO. Para Maurício Tonhá, o destaque de uma boa administração, passa pelo planejamento de ações. “Tudo tem que ser planejado. O bom gestor tem que seguir orçamentos e leis”. Maurício Tonhá encerrou sua participação destacando a iniciativa da EPP CONSULTORIA de promover o encontro e o objetivo de proporcionar aos participantes uma melhor compreensão sobre estrutura, funcionamento e importância dos órgãos de controle da administração pública, uma vez que é importante que os novos gestores (Prefeitos) tenham o conhecimento de como e onde estão sendo empregados os recursos e as políticas públicas. (Assessoria de Imprensa\Wolney Domingos)