Featured

Primeiro embate situação x oposição

ÁGUA BOA - O primeiro embate entre situação e oposição na Câmara de Vereadores ocorreu no dia primeiro de janeiro, durante a solenidade de posse. Em plena sessão solene, para presidente da Câmara, José Ari Zandoná recebeu 6 votos, contra 5 de Fernando Galle. O vice eleito é Jonathan Silveira Roberto, que recebeu 6 votos, contra 3 de Edgar do Taxi e 2 de Cezinha. Para a secretaria foi eleito Gilnei Macari com 6 votos contra 3 de Adelar Fusinato, e 2 votos de ‘Cesinha’. Para a segunda secretaria, foram votados Fernando Galle com 6 votos e Cesinha (4) e Erik (1 voto). Fernando Galle disse que não tinha interesse no cargo.
José Ari Zandoná

O presidente da Casa, Ari Zandoná pediu aos demais vereadores se havia alguém interessado em assumir esse cargo na mesa diretora, mas ninguém se manifestou. O grande interesse por trás dessa decisão era a composição da Comissão Geral. Os vereadores que fazem parte da mesa diretora não estarão na Comissão Geral. Se a situação colocasse 4 vereadores na mesa diretora, ficariam apenas dois para integrar a Comissão Única da casa. Os demais 3 integrantes seriam da oposição, o que daria enorme vantagem na hora de decidir os projetos mais importantes.
A oposição notou essa manobra e não aceitou integrar a mesa diretora da Câmara. Da mesma forma, a situação não aceitou colocar um quarto nome na mesa diretora, cujo cargo deverá ficar vago no próximo biênio. As duas metades querem ter supremacia na Comissão Geral também chamada de Comissão Única. A eleição da Comissão Geral será na próxima sessão do Legislativo, e promete muito bate-boca.

Jonathan Silveira Roberto

       Gilnei Macari

 

Confira Mais Notícias