Infraestrutura do Araguaia em debate

BRASÍLIA - A infraestrutura de Mato Grosso, incluindo aérea e de comunicação, estará na pauta de audiências públicas a serem realizadas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado com os Ministérios dos Transportes, das Comunicações, da Aviação Civil e dos Portos. Entre os pontos a serem abordados pelos senadores de Mato Grosso estão à situação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cujas obras estão paralisadas, e a baixa qualidade do serviço prestado pelo Programa 'Banda larga para Todos', em especial na região do Araguaia mato-grossense.

O primeiro debate está agendado para o dia 29 de abril com o ministro dos Transporte, Antonio Carlos Rodrigues. O debate com o ministro do Transporte foi sugerido pelo senado de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR-MT). Segundo a Agência Senado, o ministro deverá apresentar um balanço do Programa de Investimentos em Logística dos últimos dois anos. O Programa 'Banda Larga para Todos' será o foco da audiência pública da Comissão com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. De acordo com o senador Blairo Maggi (PR-MT), o Programa tem deixado a desejar em Mato Grosso pela baixa qualidade dos serviços prestados, principalmente na região do Araguaia.
“A região do Araguaia vem se desenvolvendo rapidamente, mas a infraestrutura não acompanha, especialmente na parte de telecomunicações. Mato Grosso já exige hoje, por exemplo, todas as notas fiscais de produtores de forma eletrônica, também o GTA (Guia de Trânsito Animal), para transporte de gado, mas o Estado ainda não acompanha. O ministro colocou algumas alternativas, mas é importante que venha ao Senado e relate o que está sendo feito para melhorar o serviço de banda larga no País”, destaca Blairo Maggi.

Confira Mais Notícias