Extraordinária não consegue discutir contas do Pref. Maurão
ÁGUA BOA – A Câmara de Vereadores não conseguiu discutir hoje o parecer da Comissão Geral sobre as contas do Prefeito Maurão referentes ao ano de 2.014. A sessão extra estava convocada para às 14hs, mas por falta de quórum, o parecer não entrou na pauta.
O parecer do Tribunal de Contas do Estado está parado na Comissão Geral desde outubro do ano passado. O TCE aprovou as contas do prefeito Maurão, fazendo algumas recomendações. Alguns membros da Comissão Geral, no entanto, decidiram reprovar as contas. Porém, a decisão final cabe mesmo ao plenário, em sessão extraordinária. A primeira tentativa hoje falhou, pois alguns vereadores da oposição não se fizeram presentes.
Para rejeitar as contas de um prefeito, a Câmara deve contabilizar 8 votos.
O vereador José Ari Zandoná criticou a morosidade da Comissão Geral em definir a questão e só trazer o fato a plenário nessa época. Zandoná também criticou a ausência de alguns vereadores para que o assunto fosse decidido logo.
Se ausentaram dos trabalhos os vereadores José Eungênio (viagem) Fernando Galle (viagem), professora Eva (passou mal) e Mauri Moresco, que disse que tinha outros compromissos. Estiveram presentes os vereadores Adelar 'Bibelô' Fusinato, José Ari Zandoná, Gilnei Macari, Edgar de Oliveira, Jhonatan Silveira, Erik Rodrigo de Jesus e Luis de Lara 'Cesinha'.
Como o número de vereadores presentes não possibilitava colocar o parecer em votação, a matéria ficará para outra convocação extra.