Revolta: deputados suspendem 13º salário e abono férias após revolta do povo

ATUALIZADA EM 10/02 - 

CUIABÁ – Após reunião com os líderes de bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foram suspensas as portarias que determinavam a criação de três comissões para estudar a implantação do 13º salário e abono de férias aos deputados estaduais. Eles já são agraciados com inúmeras vantagens, altos salários verba indenizatória e outros penduricalhos.

Os deputados disseram que a suspensão dos estudos foi motivada pela atual situação econômica. Certamente não foi isso. Os deputados notaram que houve uma reação de toda a população mato-grossense, e finalmente ouviram o clamor popular.

===================

CUIABÁ - O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, determinou a criação de uma comissão para aprovação do pagamento de abono de férias e décimo terceiro salário aos deputados estaduais. A medida foi oficializada por meio da publicação da Portaria 004/2017/PG/ALMT, que foi assinada no último dia 03 de fevereiro.

A medida foi proposta após entendimento reformado do Supremo Tribunal Federal (STF), reconhecendo a possibilidade do pagamento dos benefícios aos parlamentares. Os trabalhos da Comissão iniciaram no dia 03, devendo ser apresentado relatório circunstanciado dos trabalhos até o dia 03 de março de 2017.

A comissão será formada pelos procuradores Gabriel Machado Dos Santos Costa e João Gabriel Perotto Pagot. A autorização da Mesa Diretora em autorizar os levantamentos se funda na nova interpretação do STF que entendeu que o pagamento de abono de férias e o 13º salário a prefeitos e vice-prefeitos não é incompatível com o artigo 39, parágrafo 4º da Constituição Federal.

""O que deve procupar não é o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons"" - A notícia é revoltante e deve ligar o sinal de alerta.; A população de bem deveria cobrar dos deputados e da Assembleia que tal lei NUNCA seja aprovada. Não basta os altos salários, gordas diárias, verba indenizatória??? E as demais vantagens do cargo? A população aceitará tranquilamente mais essa iniciativa? Temos que EXIGIR que esse aburdo pare agora mesmo...

Pègou muito mal nas redes sociais mais essa tentativa dos parlamentares de elaborarem leis para se autobeneficiarem.

Confira Mais Notícias