0
0
0
s2sdefault

pf bg jan aBARRA DO GARÇAS - Contabilizando um aumento expressivo de apreensões de drogas no ano de 2020, cujas apreensões pela Delegacia de Barra do Garças/MT com apoio de outras delegacias no Brasil perfazem o total de mais de onze toneladas (10.660 kg de maconha e 1.068 kg de cocaína), com a prisão de 31 pessoas pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, policiais federais realizam a primeira incineração de drogas do ano de 2021 nessa sexta feira (22/01).
Os entorpecentes apreendidos foram incinerados em consonância com os dispositivos legais vigentes, contando inclusive com a presença e acompanhento de autoridades da Vigilância Sanitária Municipal para conferência das drogas e fiscalização do processo de queima.
O Delegado da PF em Barra do Garças Murilo de Oliveira ressalta que “o aumento expressivo das operações policiais em 2020 teve reflexos nos números apresentados hoje. O crime de tráfico e afins tem implicações em toda a sociedade, com aumento inclusive de crimes patrimoniais e contra a vida, muitos deles cometidos com extrema violência. Daí a necessidade de sua repressão, com prisão dos líderes das organizações criminosas, desmantelamento dessas organizações criminosas e sequestro de bens obtidos ilicitamente!” (Ascom)