0
0
0
s2sdefault

festinhaÁGUA BOA - As forças policiais receberam a noite passada uma denúncia de uma festa com aglomeração de pessoas em uma propriedade rural nos fundos do Antigo Aeroporto.

Os policiais chegaram ao local por volta da meia noite e encontraram quase 100 pessoas.

Havia consumo de bebidas alcoólicas e suspeita de participação de menores. Os policiais fizeram abordagem do local e checagem da maioria dos participantes.

O trabalho da polícia perdurou atém por volta das 4hs da madrugada. No local havia pessoas com diversas passagens pela polícia.

NOTA DA PJC - 

Policiais civis da Delegacia de Água Boa e militares do 13° CR (Comando Regional de Polícia Militar - Forca Tática) desencadearam ação policial (Operação Surpresa) no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), na madrugada do dia 23 para o dia 24 deste mês, ocasião em que frustraram uma festa idealizada por uma organização criminosa na zona rural do município e fecharam um ponto de vendas de drogas, localizada no bairro Primavera.

Após denúncia anônima de que haveria uma comemoração de aniversário de uma integrante de uma facção criminosa que atua na cidade, inclusive com anúncio em redes sociais de que no local ocorreria a comercialização de drogas sintéticas e a presença de adolescentes, os policiais foram ao local e frustraram o evento logo nas primeiras horas das festividades. Aproximadamente 80 pessoas já se encontravam na chácara, sendo constatada pelos agentes a presença de menores na festa. Por se tratar de uma propriedade rural, o organizador da confraternização e outros suspeitos conseguiram fugir para o matagal. Um adulto, que estava em cumprimento de medida cautelar judicial e deveria permanecer em casa no período noturno, e quatro adolescentes foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram adotadas as medidas legais em relação ao caso.

Paralelo a isso, outras equipes policiais foram a uma residência, situada no bairro Primavera, onde já haviam diversas denúncias de plena comercialização de drogas no imóvel. Ao chegarem, os policiais flagraram alguns usuários fazendo consumo de entorpecente no local. Em revistas, diversas porções de drogas prontas para consumo, máquina de cartão de crédito, caderno com anotações de clientes, uma quantia em dinheiro, entre outros objetos apreendidos. Dois adultos (um homem e uma mulher), autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e três usuários foram encaminhados para a delegacia, sendo lavrado o procedimento policial.

A Operação Surpresa demonstra a integração das forças policiais no município, visando coibir e reprimir a prática de crimes de tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na cidade. (Ascom)