0
0
0
s2sdefault

Atualizada 11 fev 

 

ÁGUA BOA - Acabam de chegar na Penitenciária Regional Major Zuzi de Água Boa, dois detentos que haviam fugido na madrugada de 3 de fevereiro. Thiago Ferreira de Araújo e Romano Barbosa da Conceição foram recapturados ontem, em Santana do Araguaia/PA.

Eles tiveram apoio de comparsas de Canarana e de Vila Rica que possibilitaram a fuga. Porém, alguns dos comparsas já foram presos e outros ainda podem ser identificados.

Thiago e Romano perdem direito a progressão de regime, e ainda podem ser indiciados por dano ao patrimônio público (serraram as grades da cela na fuga), e arrombamento e furto de propriedade particular durante a fuga.

O terceiro foragido, Samuel da Silva Souza, internou hospital de Vila Rica esta madrugada, onde foi preso. Ele foi baleado na perna durante troca de tiros com policiais militares de Vila Rica, na noite de terça-feira.

Samuel deverá ser conduzido nas próximas horas  também para a Penitenciária Regional Major Zuzi.

Atitude louvável
O empenho das forças policiais e da sociedade repassando informações anônimas foram fundamentais para que 3 perigosos elementos fossem recapturados. A integração das forças policiais de Mato Grosso com a polícia do Pará também foi importante para o resultado positivo dessa ação.

 

====================== 

tiroVILA RICA - O terceiro preso que foragiu dia 3 de fevereiro da Penitenciária Regional Major Zuzi parou sua fuga esta madrugada.

Ele deu entrada no Hospital Municipal de Vila Rica, baleado na perna.

Mostra que o trio de foragidos seguiu na mesma direção, norte Araguaia. Trata-se de Samuel da Silva Souza.

Ontem, foram presos em Santana do Araguaia, PA, Thiago Ferreira de Araújo e Romano Barbosa da Conceição.

Como Samuel está baleado a dedução é de que isso ocorreu na troca de tiros quando um veículo suspeito se aproximou de uma barreira montada pela PM de Vila Rica, anteontem.

Na ocasião, só o motorista do carro foi detido. Era um reeducando que usava tornozeleira eletrônica e passou a ser suspeito de ter auxiliado na fuga do trio.

 

 

======================== 

Atualizada dia 10 fev 

 

presosSANTANA DO ARAGUAIA/PA - Dois reeducandos que haviam fugido da Penitenciaria Regional Major Zuzi de Água Boa foram recapturados esta tarde em Santana do Araguaia, Pará. Thiago Ferreira de Araújo e Romano Barbosa da Conceição junto com Samuel da Silva Souza, haviam fugido da penitenciária dia 3 de madrugada.

Houve perseguição policial pelo interior de Canarana até que a última pista dava conta de que eles haviam sumido em Canarana. Pista falsa apontava que haviam fugido para Goiânia com apoio de meliantes de Canarana.

Porém, ontem, as forças policiais receberam informação de outra rota de fuga: Vila Rica.

Um suspeito de apoiar a fuga dos meliantes foi preso em Vila Rica. O indivíduo usava tornozeleira eletrônica.

Detalhes em instantes.

 

penitenciária major zuziVILA RICA - As polícias receberam informação de que outro meliante deu apoio na fuga dos presidiários da Penitenciária Regional Major Zuzi.

O suspeito estava se deslocando para Vila Rica. A Polícia Militar daquela cidade montou barreira na entrada do perímetro urbano. Quando os policiais avistaram um veículo suspeito, o motorista não parou, e ainda empreendeu fuga.

Na perseguição, houve troca de tiros até que o veículo parou próximo ao cemitério da cidade. O homem suspeito tem 30 anos e usava tornozeleira eletrônica.

Ele está sendo investigado por dar apoio na fuga dos 3 detentos da penitenciária de Água Boa na semana passada. Dois dos 3 suspeitos foram vistos pela última vez em Canarana no final de semana.

De lá para cá não há mais pistas dos fugitivos.

 

============================= 

Atualizada dia 09 fev

 

valmir bairros zen christÁGUA BOA – A administração da Penitenciária Regional Major Zuzi se prepara para sindicância. A informação é do diretor, Valmir Bairros 'Zen' Christ.

A UNISCOR fará completa investigação para saber as circunstâncias que cercaram o recente episódio de fuga de 3 detentos, na madrugada de 3 de fevereiro.

Os reeducandos que fugiram são Samuel da Silva Souza, 24 anos, natural de Rio Branco/Acre, Romano Barbosa da Conceição, 26 anos, de Gurupi/Tocantins, e Thiago Ferreira de Araújo, 25 anos (?), do Acre.

A sindicância poderá apontar possível falha humana. A investigação geralmente é conduzida por pessoal técnico da Polícia Penal de Cuiabá, que emite parecer final após alguns meses.

 

-----------------------------------  

CANARANA – Ontem à tarde, as polícias prenderam em Canarana dois suspeitos de darem apoio para a fuga dos 3 reeducandos da Penitenciária Regional Major Zuzi. Os policiais chegaram aos suspeitos através de denúncias anônimas.

Na casa indicada, os policiais encontraram um homem de 35 anos que logo confirmou ter dado apoio a um dos fugitivos da penitenciária, que seguiu para Querência. No local indicado pelo suspeito, os policiais encontraram uma bermuda da penitenciária.

Após prosseguir com as investigações, os policiais descobriram o segundo suspeito que deu apoio aos foragidos. Quando localizado, o segundo suspeito negou qualquer envolvimento. Porém a mãe dele confirmou que ele havia saído de casa na hora indicada.

E tem mais: ele utiliza tornozeleira eletrônica. Os policiais penais analisando os deslocamentos do reeducando com tornozeleira, notaram que ele esteve no endereço indicado, e portanto, tinha algum envolvimento com o episódio.

Mais tarde, os policiais descobriram um veículo Santana com placas de Ribeirão Cascalheira que teria dado apoio para dois fugitivos prosseguirem até Goiânia. Todas as informações estão sendo checadas pelas forças policiais. Porém, as buscas em Canarana prosseguem.

 

============================ 

Atualizada 08 fev

 

 recCANARANA- Acaba de ser preso em Canarana, um elemeto suspeito de dar cobertura aos 3 reeducandos que fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi.

Segundo o diretor da penitenciaria, Valmir Bairros 'Zen' Christ, o suspeito foi detido agora a pouco. Os fugitivos ainda não foram localizados.

Detalhes em instantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 ===================================================

 

Atualizada dia 08 fev

 

desembarque fugitivosCANARANA – Moradores de Canarana alertam que os 3 fugitivos da Penitenciária Regional Major Zuzi podem estar naquela cidade. Como prova, circula por redes sociais uma filmagem de um estabelecimento comercial mostrando dois suspeitos que pegavam carona agarrados a uma carreta que transporta combustível.

Aproveitando a proximidade de um quebra mola, os dois pulam da carreta em movimento. A fuga dos 3 detentos ocorreu na madrugada do dia 3 de fevereiro, quarta-feira.

Nesse período eles passaram por várias propriedades rurais, onde inclusive se alimentaram e pernoitaram em uma sede de fazenda. A Polícia Penal confirmou se tratar dos suspeitos foragidos.

O diretor da penitenciária, Valmir ‘Zen’ Christ destacou que até hoje, ocorreu somente uma fuga em 2.009, quando 9 reeducandos fugiram com um plano idêntico: serraram as grades e fugiram pelo muro com uma corda feita artesanalmente com roupas. Porém, na época, os 9 fugitivos foram recapturados.

 

 Veja Vídeo:

 

 

========================= 

 

Atualizada 5 fev

 

ÁGUA BOA - Prosseguem as buscas aos 3 foragidos da Penitenciária Regional Major Zuzi na região de fazendas no interior do distrito de Serra Dourada, Canarana.

Segundo fontes da Polícia Penal, na noite de sexta-feira, os 3 reeducandos acharam uma propriedade que ficou sozinha e ali, eles se alimentaram e se armaram de facas de cozinha.

Após passarem a noite, os 3 fugitivos prosseguiram caminhando pela região que tem extensas áreas de pasto, lavouras de soja e matas.

As forças policiais prosseguem a busca pelos 3 foragidos neste sábado.

 

=========================

Atualizada dia 04 jan 

 

SERRA DOURADA, CANARANA - Três pessoas foram avistadas correndo pelo meio de uma propriedade rural em Serra Dourada, distrito de Canarana esta tarde.

Os fazendeiros chamaram imediatamente as forças policiais. Todos desconfiaram que fossem os 3 detentos que fugiram ontem da Penitenciária Regional Major Zuzi de Água Boa.

Após um cerco das forças policais, houve disparos de arma de fogo, segundo relato de moradores das proximidades.

O tenente coronel Gyancarlos Cabelho, do 16 BPM confirmou a existência de gente estranha nas redondezas.

Detalhes em seguida.

 

==================

Publicado em 03 jan

penitenciária major zuziÁGUA BOA - Três presidiários conseguiram fugir por volta das 3hs da madrugada de hoje na Penitenciária Regional Major Zuzi.

Não foram repassados detalhes da fuga. As forças policiais já estão em patrulhamento pela região.

O alerta é para quem viaja pelas rodovias estaduais e federais, que não ofereçam carona aos presidiários. A confirmação foi repassada pelo plantão da Polícia Militar.

Veja aqui outras tentativas de fuga.

https://www.noticiasinterativa.com.br/gerais/10053-tentativa-de-fuga-na-penitenciaria-regional-major-zuzi-corrente-provoca-queda-de-luz

https://www.noticiasinterativa.com.br/policial/1936-encontrada-corda-que-seria-usada-em-fuga-do-presidio

https://www.noticiasinterativa.com.br/policial/1036-descoberto-plano-de-fuga-da-penitenciaria-regional