Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Programa: Recanto do Laranjinha
Locutor: Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Programa: Canto da Terra
Locutor: Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Golpes de falso aluguel e falso perfil fazem novas vítimas - veja vídeo com Dr. Gutemberg

art golpes onlineÁGUA BOA - O golpe mais novo na praça é o do aluguel de casa.

Bandidos utilizam fotografias de casas reais ofertadas para aluguel, se passando pelo dono do imóvel. As vítimas fazem contato após a publicação do suposto aluguel em rede social.

Porém, o golpe começa com o dono do imóvel cobrando valor antecipado como forma de garantir o aluguel. Infelizmente, só hoje, duas pessoas em Água Boa caíram no golpe do falso aluguel via aplicativo de rede social.

Elas bancaram um valor antecipado para golpistas e não para os donos dos imóveis. A Polícia Civil alerta que as pessoas devem conferir os dados antes de fazer qualquer negócio.

O aconselhado é a pessoa visitar a casa que está sendo alugada, para somente depois confirmar negócio.

=== Outro golpe que surgiu na praça é o uso de falso perfil para enganar as pessoas, principalmente amigos e familiares.

Larápios utilizam a foto de pessoa conhecida informando que está com novo número de celular.

A partir daí, os amigos ou familiares começam a ser vítimas de golpes, principalmente a transferência de dinheiro. A compra e venda de veículos por rede social tem crescido muito nos últimos tempos, mas muitas pessoas já foram vítimas de intermediários.

A Polícia Civil aconselha as pessoas a se encontrarem pessoalmente com os compradores ou vendedores, para evitarem os golpes.

Em Água Boa diversas pessoas já foram vítimas e continuam caindo no golpe da venda de veículos pela internet, principalmente quando a oferta é por preços abaixo do valor de mercado.

Veja mais notícias: