Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Programa: Interativa Playlist
Locutor: Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Cães farejadores auxiliam trabalho da Polícia Penal

caes penalÁGUA BOA - No ano de 2014 iniciou o trabalho com cães na Polícia Penal no estado de Mato Grosso através da construção do Canil na (PCE ) Penitenciária Central do Estado tendo como pioneiro o Polícia Penal Anderson Poleto.

O canil surgiu através de um anseio dos Policiais Penais como uma forma de reforço no efetivo ajudando na guarda e proteção das unidades prisionais, coibindo possíveis fugas. O trabalho dos cães farejadores ocorre como prevenção de entradada de drogas e celulares ao interior dos presídios.

Atualmente a Polícia Penal conta com Canil em Cuiabá na Base SOE (Penitenciária Central) Rondonópolis ( Penitenciária Mata Grande ) Tangará da Serra ( Centro de Detenção Provisória ) e em Barra do Garças ( Cadeia Pública).

Com a criação do Departamento da Polícia Penal o objetivo será a construção Canis Regionais para que possam atender não somente as demandas da Polícia Penal, mas também coloborar com as demais forças de Segurança Pública em operações integradas no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Um cão farejador foi utilizado em Água Boa em operação recente nos dias 17 e 18 de setembro, com o Policial Penal Gustavo Coalhada como adestrador.

(Gustavo Siqueira Ferraz - Polícia Penal - Pós graduado em Cinotecnia Policial)

Veja mais notícias: